MAIS UMA VEZ O PERIGO DAS FALSAS APARÊNCIAS

Um grande defeito que quase todo ser humano tem é, sem dúvida, julgar os outros, simplesmente, pela aparência, mesmo sabendo que isto não tem o menor fundamento. E nestas circunstâncias, ninguém leva vantagem, pois mais cedo ou mais tarde a verdade vem à tona então logo surgirá uma grande frustração, decepção, surpresa, etc. Portanto, tal atitude sempre pressupõe algum risco, algum perigo. Fica sempre aquela verdade do adágio popular que sempre recorro e publico que é: “De longe, todas as montanhas são azuis”, quando você se aproxima percebe muitas coisas que chegam a assustar: espinhos, cobras, animais ferozes etc. Só que de longe é aquela maravilha, qualquer um admira e chega até fazer alguma poesia. Com relação ao ser humano acontece a mesma coisa. Na maioria das vezes sempre nos enganamos, salvo raríssimas exceções.

Por exemplo, no nosso setor de trabalho havia um funcionário que só vivia cochilando pelos cantos. Todo o dia era aquele quadro estranho. Não podia ter uma folguinha lá estava ele tirando uma soneca e chegava dormir com vontade mesmo, chegando, algumas vezes até a roncar, principalmente, no intervalo do almoço. Julgávamos, erroneamente, que ele tivesse pressão baixa ou outra doença que o fizesse dormir tanto. Só julgávamos. Até que, certo dia, sem querer, descobrimos que aquele rapaz tinha outro emprego, durante a noite. Quer dizer, ele acumulava dois serviços e tinha poucas horas para dormir quando chegava à sua casa. Depois de sabermos desta verdade procuramos olhar aquele colega com outros olhos, não de piedade, mas de admiração. Afinal, ele era um grande batalhador e não sofria de pressão baixa coisa nenhuma e muito menos um preguiçoso ou algo similar. Era simplesmente uma pessoa muito exausta por acumular dois empregos para sustentar sua família e atingir seus objetivos, apesar de colocar a saúde em risco. Pois o descanso diário e adequado faz bem a todos.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 15/11/2019
Código do texto: T6795276
Classificação de conteúdo: seguro