A solidão da maternidade

A maternidade chega, nasce um bebê e imediatamente nasce um mãe. Uma mãe que, assim como seu bebê, não sabe lidar com todos os sentimentos que agora se fazem presente, que não sabe a cura e muito menos a resposta para cada choro... Uma mãe nasce para criar sua cria, para embalar um ser indefeso e ao mesmo tempo dar colo quando o que mais ela quer naquele momento é um colo, um apoio.

A sociedade romantiza demais a maternidade, nem tudo são flores, aliás, quase nada é flor nessa jornada louca de criar um filho.

Quando nasce uma mãe, ninguém procura saber o que acontece com ela, os olhos se voltam para a cria, a não ser quando algo está acontecendo com o bebê, aí sim, toda a atenção se volta para a mãe, aquela mulher que detém todas as respostas que diz respeito ao bem estar daquele bebê.

Falta muito para que a mãe seja vista além da maternidade, seja enxergada como um ser humano que renasce junto com o nascimento de seu bebê.

Um conselho: olhe mais para a recém mãe, pergunte para ela o que precisa para melhorar seu dia? Que tipo de ajuda se faz necessário?

Fabiana Felix
Enviado por Fabiana Felix em 15/11/2019
Código do texto: T6795168
Classificação de conteúdo: seguro