OI, VOCÊ SUMIU...

Não foi a primeira vez. Não vai ser a última. E eu cansei. Já sentiu que da mais do que recebe? Não que dar seja uma obrigação da outra pessoa, mas, uma gentileza ou a popular e (rede)socialmente conhecida GRATIDÃO.

"- Oi, você sumiu..."

Essa frase recentemente apareceu em uma notificação virtual. A minha resposta depende do meu humor. Seja irônica, seca ou numa piada, ela sempre vem e seja qual for o meu humor naquele segundo, ela sempre vem da mesma forma: Sincera.

Eu não mando audio. Eu não gosto. Não mais. Mas, se mandasse, desde sempre teria evitado muitos mal-entendidos que vez ou outra me fez perder amizades. Mas, será mesmo que eram amizades que eu devia tentar manter?

Antes eu tentava. Agora, se tiver que partir, que vá. Podemos escrever os maiores elogios e palavras de amor do mundo para alguém e ela vai ler e entender da forma que a cabeça dela disser. Não tenho controle sobre isso e por não ter controle sobre muitas coisas é que aos poucos as pessoas se foram. E também por eu ter sido um tanto babaca com algumas, mas, garanto que não foi gratuita. E se foram. E se você, que estiver me lendo tiver que ir, que vá. E boa vida. Se eu lembro de comer apenas a bolacha recheada que o meu vizinho comia o recheio quando eu tinha 5 anos, porque é que eu me esqueceria das pessoas que passaram por mim? Algumas, mesmo que sejam só um borrado na lembrança, continuam lá. Eu quero que continue. Sejá como for, tudo vai sarar aos poucos e duas demãos de tinta vão borrar a palavra "MÁGOA".

- Não, eu não sumi. Eu tô aqui pra quando quiser falar comigo, mas se só eu buscar chamar, dar atenção e parecer me importar, talvez pareça que eu sumi, mas eu só desisti da reciprocidade. E tudo bem. Segue o baile.

Mesmo que não chame, mesmo que eu suma, mesmo que eu desista, eu não desisti. Acho que a mente tem dois locais: Um é uma locadora velha com fitas empoeiradas com imagens borradas e as vezes não totalmente rebobinadas que de vez em quando a gente da PLAY, recorda, sorri ou se irrita e se cansa rápido. O outro, é uma mesa vazia e a sua sobremesa favorita em tamanho gigante só esperando alguém se sentar pra dividir aquele momento com você. Mas nem sempre aparece alguém e você paga por algo que nem aproveitou 100%.

- Me vê um pudim de tapioca, por favor?

E espera...

E esper...

E espe..

E esp...

E es...

E...

...

Entrecidades Kintsugi
Enviado por Entrecidades Kintsugi em 14/11/2019
Reeditado em 14/11/2019
Código do texto: T6794883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.