DIA 12 DE OUTUBRO

12 de outubro - é uma data muito especial, pois neste dia celebramos o dia do professor. Obviamente que os colégios estão fechados e os alunos com os seus respectivos mestres estão de folga, o que é muito pouco ou quase nada, principalmente, se não houver alguma homenagem mais específica a esta ilustre classe de profissionais, que com tanto denodo e amor passam muitos anos de suas vidas dedicados à formação dos seus alunos.

Lamentavelmente, muitos pais por pura ignorância matriculam os seus filhos na esperança de que a escola simplesmente lhe dê toda a educação que merecem, quando este item cabe muito mais ao âmbito familiar. A escola tem por objetivo principal transmitir os conhecimentos básicos e importantes para a formação de cada educando. Pois, o caráter e a educação relacionada à civilidade e boas maneiras estão a cargos em primeiro lugar dos pais, da família. A escola apenas complementa e endossa alguns conceitos de bom comportamento. Então, quando algo dá errado na vida de um aluno, infelizmente, muitos pais e outras pessoas já culpam os seus professores chamando-os de incompetentes, irresponsáveis etc. Pois fica muito mais fácil encontrar alguém para Cristo, tirando a sua obrigação da reta. Portanto, neste dia 12 de outubro, só não passa em branco, sem nenhuma comemoração mais abrangente, talvez, por ser também e especialmente feriado nacional em homenagem à Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 14/11/2019
Código do texto: T6794443
Classificação de conteúdo: seguro