"HOSPÍCIO BRASIL, cap. 999"

ADENDO AO TEXTO: senhores do SENADO e da CÂMARA FEDERAL... dêem um basta nessa disputa entre as Casas, com seus Presidentes querendo o "posto" do Eduardo Cunha! O país corre sérios riscos de perder a liberdade, enquanto basbaques gritam nas esquinas "DITADURA NUNCA MAIS" e se vê a "reinstalação" dela a cada passo. Pior: nem sequer podemos afastar o energúmeno atual, pois assume um General que parece com êle em tudo e por tudo ! (NATOAZEVEDO)

HOSPÍCIO BRASIL, cap. 999"

"Quem não conhece o Passado

está fadado a repetí-lo" !

NICCOLLA MACHIAVELLI (1530)

Tenho a sensação de que estamos no limiar de novo período da velha Ditadura e de anteriores a ela, como a de Getúlio Vargas -- que não vivi -- fechando jornais, calando dissidentes, punindo Partidos que lhe faziam oposição e prendendo pessoas à torto e a direito... isso parece descrição da tal "Revolução que não deu 1 tiro" -- e que se efetivou em 1º de Abril (parece piada), no dia anterior NADA aconteceu -- mas descreve os anos de 1939 a 1945, quando o "todo poderoso" de plantão entrou para a História, "pela porta de trás" !

Ontem no FACEBOOK, jovem amigo -- em Paris há 20 anos -- protestou quando lhe afirmei que Lula e Jair se parecem... hoje, num jornal de Belém, leio que "um precisa do outro para ambos continuarem vivos". Os dois falam sistematicamente EM POVO ! Que povo é esse ?! O deputado federal que dormia no Congresso tinha que povo a seu lado (ou a seu favor) em fins 2017 ?! NENHUM, até onde sei... nem na paupérrima região carioca da "Baixada fluminense", suponho que seu reduto eleitoral.

Que povo tinha Lula, ou melhor, o PT nas eleições de 2010, quando "desconhecido mauricinho" mineiro Aécio Neves -- salvo pelo sobrenome -- quase leva o pleito sozinho, não fosse a "virada suspeita" de madame Dilma "na última hora", melhor dizendo, nos 20 minutos finais, 23 MILHÕES de votos contabilizados de forma inacreditável. Haddad, ora jornalista, escreve hoje "que não há PAZ sem Justiça". O PTismo sempre defendeu a "luta", a guerra -- principalmente contra os "tucanos" -- e nunca esperou muito da Justiça, delas todas. Aliás, andou até ameaçando juízes... referendando o ditado popular "tal pai, tal filho" um dos "numerados" oferece (?!) um cabo para "manietar" essa incômoda (nem sempre !) Justiça. (*1)

A IMPRENSA é o "inimigo" a ser batido, tanto pelo PT quanto por esse ex-PSL ! Lula criou seu Partido e jamais saiu dele, já este "simulacro" de político acaba de criar o dele, garantindo-se em "eleitores" que agem como TORCIDA "desorganizada", pouco importa as bobagens que fale os as barbaridades que cometa. O Brasil "gasta MUITO DINHEIRO" com Educação... diz "Jairzão", repetindo militares e petistas. E teremos que suportar em breve candidaturas (?!) políticas de Luciano Huck, de pastores, atores, vigaristas de todo tipo e mais essa "raposa rasteira e astuta" -- mais perigosa do que Collor, Lula e Jair juntos -- que pouco ou nada fez pela Capital paulista porém sinaliza que irá tentar mais essa "aventura".

Tanto o TSE quanto o STF -- se "revezando" em cargos, lá e cá -- estão pondo EM PERIGO o pouco de suposta Democracia que este "Hospício" finge ter: admitir um "Presidente-pessoa civil" que atua também (nas Redes Sociais, pelo menos) como "presidente-PRESIDENTE" é TESTAR os limites do bom-senso... DONO e senhor do tal novo Partido, irá MANDAR nos deputados e demais políticos nas "votações", INDUZINDO-OS a seu favor, configurando quase uma "compra de votos" e uma TRAIÇÃO aos eleitores desses mesmo políticos interesseiros e pusilânimes. A meu ver, Presidente em exercício NÃO PODE TER PARTIDO... ou ter o comando do mesmo !

"NATO" AZEVEDO (em 12/nov. 2019, 17hs)

************

OBS: (*1) - se eu critico o presidente-PESSOA, como posso ser processado pelo "presidente-PRESIDENTE"? Como a Justiça decide isso ? Como a Justiça quer RETIRAR a verba do FUNDO PARTIDÁRIO (a pedido de um presidente, note-se o detalhe) DE QUEM NEM SEQUER ESTÁ NO TAL PARTIDO ?! Que raios de Justiça é essa? Se o político SAI, a cota dele FICA... foi assim com REDE da "sonsa" Marina Silva, onde o sr. Jair esteve, aliás! Levou sua "cota" com êle, para o PSL ?! Não, ao que eu saiba... como quer agora USAR O PODER para inverter a situação ?