Diálogos

Entrego minha fatura amassada com 2 dias de vencida, ao funcionário da lotérica, acompanhada de R$70,00. O valor a ser pago é R$69,90.

Caixa da lotérica: Tem R$0,65?

Eu: -Não?

Caixa da lotérica: OI?

Eu, gesticulando negativamente com o dedo.

Caixa da lotérica, me olha com uma expressão cômica e olhar fixo.

Eu devolvo a expressão cômica e olho fixo.

Caixa da lotérica: Moça, o que falei para você?

Eu: O que você disse para mim?

Caixa da lotérica: Se você tem R$0,65(voz de deboche)

Eu: Gesticulando negativamente com a mão direita e com a esquerda sinalizando para ele olhar para direita, enquanto falo que não.

Caixa da lotérica, Pega a fatura amassada e vencida, escreve ao lado dela o valor: R$70,65 e me diz: Você me deu R$70,00, falta R$0,65.

EU: AAHHHHHHH!!! Afirmo que não tenho trocado e o entrego uma nota de R$ 10,00, ele debochando e gesticulando com a cabeça negativamente, executa o pagamento da minha dívida, conta meu troco, grampeia comprovante e fatura, fica com a via, me devolve o carnê amassado, com diversas outras contas para vencer.

Pego meu troco, confiro, guardo a fatura e saio pensando: Puta que pariu.

Adriane Neves
Enviado por Adriane Neves em 13/11/2019
Reeditado em 15/12/2019
Código do texto: T6794124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.