OS “POSUDOS”
OS “PAPUDOS”
OS “CASCUDOS”

Por Olavo Nascimento (13/11/2019)
===========
   
9k=
OS POSUDOS

Você já reparou, prezado leitor, nas poses afetadas dos ministros do Supremo Tribunal Federal? Têm pintas de importantes com ares de superior, são esnobes e arrogantes. Os caras parecem que estão com o rei na barriga e o pior é que estão mesmo na maior cara-de-pau.
Cara-de-pau como foi a cara de certo ministro que comparou o seu trabalho com o trabalho escravo ao julgar ação  trabalhista sobre contratação de menor. É com esse tipo de autoridade que convivemos hoje em dia, que faz gracejos com pobres coitados, quando se sabe que a escravidão do togado refere-se ao mais alto salário do país, além de suas mordomias.
Em outro dia, um ministro enquadrou um advogado acusando-o de falta de respeito, por ter se dirigido a eles por “vocês” e não por “excelências”. É muita cara-de-pau mesmo.
Não são todos é claro, mas essa turma “posuda” do Poder Judiciário que forma uma pequena maioria na corte do STF acabou de cometer mais um absurdo no dia 07//11/2019 – (“DIA QUE PASSA A SER COMEMORADO COMO O “DIA DA REENCARNAÇÃO DA IMPUNIDADE NO BRASIL”): o dia que LIVROU O LULA DA PRISÃO E MUITOS OUTROS CORRUPTOS.
É bem verdade que a prisão do Lula não era uma prisão, mas, pelo menos, o deixava quieto e sem as suas fanfarrices reverenciando uma honestidade que não existe e que só consegue convencer os seus asseclas e uma turma de fanáticos que não enxerga o óbvio.
-----------------------


OS PAPUDOS
Os “papudos” da vez são o Bolsonaro e o Lula, que faz ou já fez parte do Poder Executivo. Ambos são bons de papos, empapuçados, gostam de contar vantagens e alardeiam ser ou fazer mais do que aquilo que realmente são ou fazem. Ou seja: são uns fanfarrões.
Agora mesmo, depois da soltura do metalúrgico barbudo por conta de decisão do STF, os dois voltaram às manchetes com suas acusações e gracinhas. É uma briga entre a esquerda e a direita que vai acabar tirando o país do centro, porque tirar do sério esses caras já o tiraram. São discussões e atritos entre dois políticos radicais e sem bom-senso, cada um puxando a sardinha para o seu lado. Parece briguinha de crianças mimadas e mal educadas. Dois garotos cheios de pirraças.
Lula já acusou Bolsonaro de miliciano, que o rebateu de volta dizendo que não discute com bandido. Lula saiu da cadeia com o “papo” cheio de mágoas, ofensas e impropérios e Bolsonaro replica com a sua vara curta. Enquanto isso, o país vai se afundando com este reino maluco do capitão que traz três príncipes (01, 02 e 03) armando confusão todos os dias. Um está envolvido com “rachadinhas” no Rio de Janeiro (quando era deputado estadual), outro não sai das redes sociais para se meter aonde não é chamado e o outro chegou a participar de um programa de televisão com arma na cintura. Só falta esse país virar um faroeste de vez, porque perto disso já está.
--------------------


OS CASCUDOS
Aqui o buraco é mais embaixo e mais fundo. Trata-se do Poder Legislativo com quase 700 parlamentares que moram em Brasília no Congresso Nacional entre senadores e deputados federais. São engravatados cheios de si encorpando casca dura e grossa pra todos os lados. Os caras são espertos, astutos, experientes e sabem muito bem o que fazem. Trabalham para benefício próprio de seus bolsos e/ou posições políticas e emperram as votações com o famigerado toma-lá-dá-cá. O jogo de interesse desses caras não deixa o país evoluir e confronta outros poderes para conseguir seus objetivos. Sempre deixando claro que nem todos são “cascudos”, que existem alguns de bons propósitos, mas, no entanto, aqueles que têm a casca de tartaruga, geralmente são a maioria.
=========================


CONSEQUÊNCIAS:
Pobre do país que é julgado por esses “posudos”, que tem sido governado por “papudos” e legislado por uma grande turma de “cascudos”. E que país é esse que já foi dirigido pela esquerda corrupta de Lula e que vem sendo desgovernado pelo governo maluco de Bolsonaro? Este país é o Brasil prezado leitor. O nosso querido Brasil que sofre nas mãos desses caras sem patriotismo e amor pelo Brasil.
A minha crítica é a revolta de um cidadão septuagenário, trabalhador desde os 12 anos, que se aposentou aos 54 (35 anos de serviço) e que continuou trabalhando por mais 15 pra complementar renda. Paguei a associação ao CLUBE INSS durante 35 anos e por conta de uma saúde pública falida, retiro mais de 50% da minha aposentadoria para pagar um Plano de Saúde que mal nos atende. Eu não sou o único nessa situação e sei que existem milhões nas mesmas condições. Milhões de verdadeiros brasileiros que trabalham ou já trabalharam para o bem do país e que são esquecidos e desprezados por essa turma escabrosa.
Ao soltar o Lula e outros políticos com gravatas corruptas, o Supremo acabou aprovando a impunidade novamente. Acabaram com a prisão em segunda instância que a mesma corte havia promulgado, dando-nos a entender que o direito ficou ao contrário. Ou seja: o errado passou a ser o certo. E se o direito virou o disco caro leitor, o nosso futuro foi pro beleléu.
Agora prezado leitor, prepare-se para conviver com os discursos inflamados de Lula rebatendo as besteiras de Bolsonaro ou vice-versa. Será um jogo de futebol político entre a esquerda e a direita querendo chegar ao centro. Centro do poder que nenhum dos dois merece. Muito menos quem vota ou não vota nessa turma de roedores do país.
Que Deus nos ajude.
----------------------------

===========================
Abraços poéticos e verde-amarelo.
===========================


 
POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 13/11/2019
Reeditado em 14/11/2019
Código do texto: T6794093
Classificação de conteúdo: seguro