Miserê Back

Sempre me encontro com pessoas do agreste/sertão de Pernambuco. Perto de onde moro chegam diariamente vans, carros, ônibus e veículos de prefeituras daquela região. Converso bastante com as pessoas que ratificam exatamente oque me comunicam amigos pelo telefone:a miséria absoluta está voltando. O desemprego aumentando. As ruas cheias de pedintes de esmola. Não, ainda não é algo generalizado como no final do governo FHC.Mas os sinais são graves e a coisa pode evoluir. É v=como diz um amigo metido a falar inglês: Miserê Baxk (será que a expressão está certa Joan?).

Não estou exagerando, seria um babaca se afirmasse algo que pode ser desmentido de imediato, caso fosse uma inverdade.O que estou colocando é que hpa sinais evidentes da volta da miséria absoluta. Até parece que há uma decisão de aumentaras diificuldades dos mais pobres. Seria importante comparar os índices econômicos e sociais do final do governo Lula com os de hoje. Comparem,duvido que me desmentam.

Aproveito o final dsta maltraçada para citar duas frases de José Américo de Almeida, grande político e escritor Paraíbano:

"Tudo espera, até a própria esperança, menos a fome e a sede, meio dia ja é jejum".

"Existe uma miséria maor do que morrer de fome no deserto. É nao ter o que comer na terra de Canaã". É preciso pensar nos mais pobres.Urgente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/11/2019
Código do texto: T6793116
Classificação de conteúdo: seguro