Os 24 vem aí...

Vi um vídeo uma vez que me lançou numa reflexão sobre quem sou. Se as pessoas me perguntassem quem eu sou, o que eu diria? Será que eu saberia responder? Será se eu sei quem sou?

Essa, sem dúvida, é a pergunta do milhão.

Essa pergunta me deixou pensativa: Quem sou eu? Quais são os meus sonhos, os meus medos, as minhas alegrias, as minhas angústias? O que faz de mim eu? O que me difere dos mais de sete bilhões de pessoas que compartilham o mundo comigo? Sinceramente, eu não saberia dizer.

A resposta a essa pergunta tão capciosa me soa com aquilo que as pessoas chamam de essência. E só um profundo autoconhecimento nos faz chegar a essência que nos define como nós mesmos.

Eu ainda não tenho uma resposta.

O pilar do vídeo se apoiava em tentar responder quatro questões fundamentais:

1. Quem sou eu? Os meus defeitos, minhas qualidades, etc...

2. Qual o meu propósito?

3. O que eu quero? O que espero da vida?

4. Qual o meu objetivo?

São perguntas bem interessantes. Entretanto, seja qual for a resposta, ela não deve delimitar quem se é.

“VOCÊ É MAIS QUE ISTO”.

Eu sou mais que a minha graduação, mais que o meu trabalho, mais que a cidade que moro, mais que os livros que leio, mais que a minha religião. Isso não me delimita.

Eu sou muito mais.

Eu sou não sei ainda tudo que me faz quem sou.

Os meus defeitos são ruins, mas as minhas qualidades me mostram o ser humano que eu sou e tenho orgulho de mim. Eu não sei qual o meu propósito, porém, sei que deve ter algum. Todos nós temos um propósito. Não somos um acaso. Basicamente, eu quero ser feliz. Feliz de verdade. O meu objetivo de vida tem cunho mais ideológico: ser uma pessoa melhor, sempre.

Essas respostas preliminares lançam uma luz de quem eu sou. Todavia, sempre estarei em buscar de saber quem sou.

Os 24 já chegaram...

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 12/11/2019
Código do texto: T6792897
Classificação de conteúdo: seguro