Você já escolheu de que lado está? (11/11/2019)
Agora, solto, o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, abre margem para uma polarização da política no país e demonstra, imediatamente, por meio de sua postura, que será um opositor intransigente ao governo Jair Bolsonaro. Discursando em frente ao sindicato dos metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, ligou Bolsonaro a "milicianos", chamou o ministro da economia Paulo Guedes de “destruidor de sonhos” e voltou a dizer que Sérgio Moro é “mentiroso”.
Ao deixar o Palácio da Alvorada, na manhã do dia 09, para comparecer a um churrasco no setor militar de Brasília, Bolsonaro comentou a soltura do petista, pela primeira vez: “Está solto, mas continua com todos os crimes dele nas costas”, rápido no gatilho, como sempre.
Lula pretende, livre, percorrer o país ao lado de Fernando Haddad, da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e de “companheiros” de outras legendas, como PSOL e PCdoB, para assim enfrentar novas batalhas dessa guerra pelo poder: que é o mesmo que abdicar da liberdade. Mas, quem sou eu para julgar? Há quem diga que a liberdade está na verdade.
Durante sua passagem por Campina Grande-PB, nesta segunda-feira (11), quando da inauguração do complexo habitacional Aluízio Campos, o presidente Jair Messias Bolsonaro declarou à imprensa que “não iria polemizar com esse cara. Ele continua condenado”, sobre lula, o livre.
É do dramaturgo Nelson Rodrigues a frase: “Nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem”.
E isso me fez pensar... - Quem está ganhando com essa briga entre Lula e Bolsonaro? Saber quem está ganhando eu não sei, eu sei quem está perdendo...- Você já escolheu de que lado está? Então cobre dele. O maior dividendo político é a conscientização popular.