LESSE, UMA LINDA CACHORRINHA ATÉ CERTO PONTO.
Mesmo antes de ter sido mordido por um cachorro, eu já não gostava nada deste tipo de animal, aliás, quase nenhum, com todo o respeito dos que apreciam e gostam. Depois deste incidente então, nasceu em mim uma ojeriza, mas mesmo assim, para não desagradar a minha esposa que estava gestante do nosso primeiro filho, resolvi concordar em criar uma pequena, dócil e linda cachorrinha. A primeira vista se tornou o nosso xodó. Aonde íamos todos queriam afagá-la, pois era mesmo muito fofa e bonitinha. Seu aelido era Lesse. Branquinha e toda cabeluda. Era, sem dúvida, como diria uma famosa apresentadora de televisão, uma gracinha.
Mas, o problema com esta cachorrinha começou logo que a nossa filha nasceu. Incontinenti, ela demonstrou um ciúme repentino e com latidos intermitentes, chegava até a morder quem pegasse na nosssa neném. A situação estava ficando tão difícil e insuportável que tive que comprar uma casinha e também coleira, o que a deixou mais brava ainda. Então, retirada na marra de dentro de casa, lá no seu esconderijo, a lesse apelou para uma “greve” de fome. Cismou em não querer comere beber. Até que adoeceu. Após levá-la ao veterinário, comprei os remédios (caríssimos), por sinal, e com o tempo, foi melhorando, paulatinamente. Com isso, aquela cachorrinha estava se tornando feia e sem graça. Quando um colega foi à minha residência, por sinal, gostou da lesse. Não tive nenhuma dúvida. Na mesma hora dei-lha.
Quando a minha esposa chegou, pois nesta hora ela não estava em casa, simplesmente, não gostou nada da minha atitude e começou a chorar como se tivesse morrido alguém da família. Fiquei um pouco com a consciência pesada, mas à proporção que o tempo passava, fomos nos esquecendo daquela cachorrinha, que a minha filha não chegou nem a conhecer. Pois quando esta chegou à nossa casa, a lesse logo foi doada. Depois de algum tempo, fiquei sabendo, através do meu colega, que aquela cachorrinha havia desaparecido da sua casa ou alguém a roubou. Coitada, não conseguiu fixar um bom lugar para ser criada e ter seu habitat doméstico como bem merecia quando ainda era muito dócil e bonitinha.