Motive alguém.

Se você ligar a TV amanhã de manhã provavelmente vai tomar seu café da manhã assistindo o jornal, vai ver notícias em sua maioria negativas e tristes. Talvez você almoce vendo o jornal e acaba tomando mais uma dose de desgraça, estamos o tempo todo vivenciando coisas ruins e acabamos desacreditando na simplecidade que é fazer o bem.

Vamos fazer uma brincadeira do bem, se cada pessoa que ler esse texto, seja dez ou vinte pessoas, se cada uma tirar alguns segundos do seu dia para motivar o bem, pode ser que tornamos o dia de alguém melhor. A primeira vista parece tão pouco, mas de verdade pode desencadear uma onda de coisas boas. Então motive alguém, abrace seu filho e elogia alguma qualidade dele, dê uma flor pra sua namorada e elogie o que ela faz de bom, abrace seus pais e diga que tem orgulho do que eles fazem. Aperta a mão de um vendedor de balas na rua e diz que ele está deixando o dia das pessoas mais doce, quando for dar algumas moedas para o malabarista no semáforo diz um obrigado pela arte dele.

Quando estiver lendo crônicas aqui, poemas, motive alguém. Você não sabe a diferença que uma palavra amiga pode fazer na vida de uma pessoa, dê bom dia pro motorista do ônibus, agradece a dedicação e paciência do seu professor na escola, não se acanhe, motive alguém! Se olha no espelho e se motive a motivar alguém. Acredite no bem, seja o bem.