Qual o sentido de viver?

Vontade de dormir. Vontade de dormir e não mais acordar. Quando amanhece, na hora de acordar, vem as perguntas: "por que levantar? qual o motivo para continuar? por que viver?" Não se encontram motivos, não se encontram forças para manter o corpo em pé.

Tudo a minha volta é um pesadelo. Eu quero fugir da minha rotina de sofrimento, ouço as lamentações de quem divide esse fardo comigo. Dormir e não acordar mais ou acordar em um mundo melhor.

Você também passa por isso? Quer fugir e não pode? me vem a pergunta: "o que viemos fazer neste mundo?" Dizem que cada um tem uma missão. Se isso for verdade, não descobrimos a nossa, e não descobrimos nem o sentido de viver. O que podemos fazer para nos sentirmos melhor?

As vezes, pequenas coisas do nosso cotidiano, coisas simples que fazíamos e ainda podemos fazer podem trazer alívio, mas é um alívio momentâneo. O mal está lá, esperando para tirar nossa paz outra vez, para nos atormentar.

A morte seria uma saída? Para muitos é. É o seu caso? Você acha que se sentiria melhor morto? O que você acha que tem do outro lado? Depois da passagem? Depois de trocar este mundo físico por uma "interrogação?"

Eu gostaria de continuar vivo, mas o meu tormento me empurra para baixo. Sinto raiva, ódio, vontade de fazer uma loucura, me livrar dos meus males de uma forma mais drástica, radical.

Os remédios lhe trouxeram algum alívio? Pergunto isso para aqueles que procuraram essa solução. Mas há tantos tipos de tormentos que essas soluções não dão jeito.

Para alguns, se apegar a um Deus, funcionou, mas, e quando você ora, ora e ora todos os dias e não vê a solução de seus problemas, você pergunta: "por que, Deus? por que não mereço sua piedade? onde você está? por que me deixa aqui imerso neste mundo de loucuras e pesadelos?"

Qual o sentido de tudo isso? Por que somos obrigados a passar por isso?

Tudo o que desejamos é paz, mas o mal insiste em arrombar nossa porta não nos deixando sossegados.

Eu, no meu caso, só resta uma solução simples:

Colocar um fone de ouvido e ouvir músicas no volume máximo para ficar alheio ao mundo, para fingir que o mundo não existe. As outras formas de fuga são radicais demais.

Estamos fartos da loucura e do desespero, mas não encontramos o sentido, o sentido das coisas. Será que há algum sentido? Pode ser que só exista o caos. Dizem que a ordem e o caos travam uma batalha constante para manter o equilíbrio das coisas.

Até quando aguentarei? Isso um dia terá fim? Ou eu é que darei um fim?

Robert Phoenix
Enviado por Robert Phoenix em 10/11/2019
Código do texto: T6791726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.