A FALTA QUE TAL PESSOA FAZ
Sem demagogia, é sempre bom e gostoso após umas férias voltar ao local de trabalho e reencontrar os colegas, alguns amigos e outras pessoas que fazem parte do quadro de funcionários, mesmo que não tenhamos um vínculo mais estreito de amizade com elas. Numa empresa, é como se todos estivessem num mesmo barco, singrando rumo ao sucesso comercial. Apesar de existir alguém que não demonstra muito esforço, interesse na execução do seu trabalho, fazendo só o necessário, isto é, o feijão com arroz, por outro lado, em toda firma também sempre há aquele ou aquela funcionária que se destaca pela capacidade e bom desempenho em suas atividades, sobressaindo-se dos demais colegas. Isto é o que faz a diferença. Portanto, é geralmente este tipo de pessoa que quando sai de férias ou fica algum tempo fora do expediente da firma e faz muita falta naquele local de trabalho e, por outro lado, quando regressa, imediatamente, os seus colegas, principalmente os mais próximos sempre se rejubilam com a sua chegada, com o seu retorno e faz questão de comentar a falta que tal pessoa fez ou faz quando está de férias ou licença. Em compensação, quando se trata de uma pessoa comum, sem muita relevância e bom relacionamento, ela sai e volta de férias e quase ninguém percebe, simplesmente, por se tratar de alguém de pouca presença e influência naquele meio em que trabalha. Afinal, cada um, cada um. Ou mehor, tudo é muito relativo quando se vive em sociedade.