o atirador

_ Faz tempo que te observo. Você vem aqui, olha o movimento, pede uma bebida qualquer e sai antes de todos. Sempre calado.

_ Sete meses e sete dias. Sempre as terças e quintas, entre 19 e 21hs, para ser mais exato.

_ Nossa! Que precisão.

_ É hábito do ofício. Entenderá em breve.

_ A maioria dos homens se aproxima. Alguns dizem gracinhas, se oferecem para pagar bebidas. Fazem qualquer coisa para parecerem interessantes. Você é diferente. Sempre em silêncio, calmo, observador. O que mais você tem de diferente dos demais?

_ Paciência!

_ Percebo.

_ Você conhece a história dos atiradores?

_ Caçadores? Você quer dizer caçadores?

_ Não! Os caçadores atiram sem consciência do que fazem. Esses são comuns. Falo de atiradores mesmo.

_ Não conheço. Você me conta?

_ Você tem sete minutos para me ouvir?

_ Claro que sim! Conta!

_ Os atiradores se preparam para o momento único. O do tiro.

Concentram-se totalmente no alvo, na presa. Estudam seus comportamentos, reproduzem seus movimentos, ganham sua confiança. Tem hora mesmo que assumem a personalidade dos seus alvos, antecipam suas ações.

_ Poxa, dedicados!

_ Quando decidem que chegou o momento do tiro é quando já têm certeza de que respiram o mesmo ar que respira a sua presa. Nunca carregam consigo mais do que uma bala. Uma única munição, porque sabem que nunca erram, porque se preparam plenamente para esse último movimento.

_ Continua!!!

_ Alguns chegam ao extremo de sentir os batimentos cardíacos da presa. O tiro será dado entre uma e outra batida... entre um e outro piscar de olhos. A concentração é tão completa que eles chegam a sincronizar seus batimentos cardíacos com os do seu alvo...

_ ...

_ Imobilidade total, respiração parada, silêncio...

_ Por que você parou?! Quero saber o resto! E o tiro? Qual é o momento? O que acontece? Não fique aí parado me olhando! O que está esperando para terminar?

_ Estou esperando o momento certo de atirar minha vida na tua e me perder para sempre no teu olhar!

_ ... !

Nômade
Enviado por Nômade em 09/11/2019
Código do texto: T6790948
Classificação de conteúdo: seguro