QUAL SERÁ A RESPOSTA DO CONGRESSO?!... 8h30min.

O destaque desta semana foi à decisão do Supremo Tribunal Federal, que levou três semanas para dar uma definição, se os condenados na Primeira e Segunda Estância, deveriam ser presos ou não, ou aguardar em liberdade as várias Estâncias até chegar no Supremo, que daria a decisão final, ouve um empate, 5 a 5, demonstrando que não um denominador comum, cabendo ao Presidente, dar o voto de desempate, em que acabou prevalecendo a segunda opção, para o espanto da grande maioria dos brasileiros que são honestos e cumpridores de seus deveres...

Não vamos “discutir” o mérito da questão, pois limitados são os nossos conhecimentos desta área, apenas dizer que ouvimos muitas opiniões prós e contras, também ouve a afirmação, que na quase totalidade dos países, que primam pela Democracia, o réu quando condenado nas duas estâncias, aguardará preso, os transmites finais de seu processo...

Quando ouve esta decisão do Supremo, foi aquela “correria”, e primeiro beneficiado, - como não poderia deixar de ser – foi o ex Presidente Lula, que estava completando um ano e sete meses de prisão, mais uma vez aproveitou para dizer que é “inocente” e “perseguido”, será?

Ao mesmo tempo esta atitude do Supremo não deixa de ser um “tapa de luva” na Lava-Jato, que durante os últimos seis anos mostrou a “outra face” do Brasil, em que veio a tona a monumental corrupção, talvez a maior do Planeta...

Toffili, deixou uma “brecha”, que caberia ao Congresso, fazer um projeto de Lei, dando um adendo na Constituição, que os réus condenados na Segunda Instância, deverão ser presos, ou não, há a “promessa” que já nesta segunda feira os congressistas se reuniriam para tratar desta pauta? Será? Pois muitos deles têm “envolvimento” em procedimentos ilícitos, e esta definição do Supremo os “protege”...

Vamos aguardar isto até parece uma novela mexicana de baixo nível, pois se o Congresso optar pela prisão em Segunda Estância, os que foram soutos ontem, voltará novamente a serem presos... 08h48min. Um bom final de semana aos nossos prezados leitores (as) e que Deus proteja o nosso Brasil...

Curitiba, 09 de novembro – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/altores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/11/2019
Código do texto: T6790649
Classificação de conteúdo: seguro