Momentos na vida... na minha vida de um simples mortal

SEI QUE A GENTE DUVIDA QUE TEMOS AMIGOS SINCEROS... TALVEZ TUDO ISSO NOS FAZ SENTIR MENOS SEGUROS OU MESMO MENOS QUERIDOS....

HÁ MOMENTOS QUE VOCÊ SE SENTE SOZINHO... ATÉ MESMO SEM DEUS ... POIS TUDO QUE FAZES NÃO DÁ CERTO... SEUS AMIGOS DESAPARECEM... SEU EMPREGO SE VAI... E TUDO CHEGA NO FUNDO DO POÇO...

NEM TEUS PARENTES TE AGUENTAM... POIS TU TORNAS RANZINZA.... TOMAS AS DORES DE TUDO E DE TODOS... SE ZANGAS FACILMENTE... NÃO TOLERÁS NADA... SIM TU TORNAS ALGUÉM AMARGO... E INFELIZ....

NÃO CREIO QUE SEJA TUA CULPA.... MAS TU ÉS RESPONSÁVEL PELO QUE CATIVAS... SEU CREDITO ESTA EM BAIXA.... SEU PENSAMENTO POSITIVO NÃO TE FAZ MILAGRES... E NEM PERCEBES QUE NEM MAIS TENTAS ALGO... OU MESMO TENTAS PROCURAR ALGUÉM QUE POSSA TE SOCORRER... E TU SE FECHAS COMO UMA OSTRA...

MAS A OSTRA DE SEU FERIMENTO FAZ COM QUE ALGO QUE POSSA SER SUA MORTE OU MESMO SUA PERDA... ENVOLVE DE TAL FORMA QUE SUA PROTEÇÃO TALVEZ ATÉ MESMO INVOLUNTÁRIA... PRODUZ A MAIS BELA ... E A MAIS COBIÇADA JOIA ... QUE É A PEROLA....

MAS NÓS O QUE FAZEMOS DAS NOSSAS EXPERIÊNCIAS MÁS.... NEM MESMO NOS LEMBRAMOS QUE TUDO ISSO ACONTECEU CONOSCO...

ALGUNS DIAS DEPOIS DE TUDO... NOVO EMPREGO.... NOVOS AMIGOS... E NOVAS AMIZADES... E TORNAS UM SER HUMANO SEM PAR.... QUE TODOS TE APRECIAM... MAS TUA FAMILIA CONTINUA ALI A TUA ESPERA E QUE TE SUPORTOU NOS MOMENTOS PIORES DE SUA VIDA.... ELES MERECEM O TEU CARINHO E O TEU AMPARO....

E NÃO ESQUECER E ESPAIRECER COMO SE FOSSE UM NOVO HOMEM LIVRE E SOLTO E SEM FAMILIA.... LEMBRE-SE DE SUA ESPOSA E DE SEUS FILHOS.... OU MESMO SE NÃO ÉS CASADO.... LEMBRE DE SEU ENTE MAIS QUERIDO... PAI OU MÃE.... OU MESMO SUA NOIVA... OU SUA NAMORADA... QUE SUPORTOU SEUS MOMENTOS DE SOLIDÃO E SUAS RAIVAS E TANTAS E TANTAS SITUAÇÕES QUE TE FIZERAM TÃO AMARGO....

E AGORA TU ESTAS FELIZ... QUE TAL DEVOLVER O CARINHO QUE ESTES QUE TE SUPORTARAM NESTE MOMENTO INFELIZ... E TE APOIARAM COM TODO AMOR... E TE DERAM O QUE MAIS PRECISAVAS.... AFETO E CALOR HUMANO... PARA QUE JAMAIS SE DESESPERASSES.... ESTE É O AMOR... QUE JESUS PREGOU... MAS MESMO ASSIM FOI PREGADO NA CRUZ.....

SOMOS TÃO HUMANOS E TÃO INTELIGENTES QUE MUITAS VEZES ESQUECEMOS QUE SOMOS REAIS... E SOMOS TÃO FRACOS NAS NOSSAS DERROTAS... E MUITOS SE VÃO... DANDO FIM A SUA VIDA... DEIXANDO DE VIVER ... OU MESMO DE EXPERIMENTAR UMA DERROTA... E SE LEVANTAR.... POIS A VIDA NÃO É SOMENTE FEITA DE GLORIAS....

AMIGOS... NESTE MOMENTO QUE COMEMORAMOS A DATA DE NOSSA SENHORA APARECIDA... QUE FOI ENCONTRADA NO RIO PARAÍBA.... POR PESCADORES... E QUE ASSIM SE TORNOU A NOSSA SANTA PADROEIRA.... E A MINHA QUE ME SALVOU DE UMA PERITONITE... GRAÇAS A FÉ DA MINHA MÃE QUE DEUS A TENHA.... MAS ACREDITO EM MILAGRE.... POIS TINHA POUCA CHANCE DE VIDA... E AQUI ESTOU PARA SER MAIS UMA PROVA DE QUE ELA CURA... E QUE ELA NOS AMPARA NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS DE NOSSA VIDA....

AMIGOS QUE TODOS VOCÊS SEJAM MUITO FELIZES... E NO MOMENTO QUE TIVEREM ALGUMA DIFICULDADE APENAS OREM... E TENHAM FÉ.... POIS A TUA ORAÇÃO ... NÃO IMPORTA ONDE ESTEJAS... SE TIVERES FÉ.... MERECERÁS E TERÁS O QUE NECESSITAS... NÃO OS VALORES MATERIAIS.... MAS COMO TER SAÚDE PARA TRABALHAR E DIGNAMENTE MERECER TAL RECOMPENSA.... DE CUIDAR DE QUEM TE AMA... E TE QUER SEJA TRISTE OU SEJA ALEGRE.... LINDO OU FEIO... SADIO OU ALEIJADO.... MAS TE QUER!!!!