QUANDO O TEMPO MUDA , O QUE FAZER?
O que podemos dizer quando nos acontece algo que não fazia parte dos nossos planos, como, por exemplo, a mudança repentina do tempo? No mínimo, as pessoas pessimistas logo procuram aquelas piores palavras de baixo calão e começam a proclamar por todos os lugares, como se isso mudasse alguma coisa. Enquanto isto, as pessoas normais, com um pouco mais de bom senso apenas falam: mudou o tempo? O que podemos fazer? Nada. Vamos em frente. O nosso passeio já estava programado há mais de uma semana, não vamos abortá-lo.
E foi num ambiente mais ou menos assim que a nossa turma resolveu seguir em frente com um passeio programado ao litoral, mesmo agora com o tempo chuvoso. A casa já estava alugada, ou seja, já estava tudo certo, menos, obviamente, aquele tempo feio, chuvoso e com promessa de fazer frio, inclusive. Ora, se estivesse fazendo sol, calor, as nossas atividades seriam outras bem diferentes, mais alegres, divertidas, sem dúvidas. Porém, com o tempo carrancudo e esta chuvinha intermitente, tínhamos que mudar as estratégias, inventando outro tipo de diversão, mesmo que ficássemos dentro de casa jogando dama, xadrez e até tênis de mesa, se possível. O importante seria cada um procurar se descontrair na medida do possível, esquecendo os problemas do cotidiano e tudo o mais. Quem tivesse namorada, no máximo, seria bem melhor. Os desacompanhados ficariam cada um, no seu quadrado, como se costuma dizer por aí. O importante mesmo era sair, fugir da rotina. Mudá-la, de vez em quando, é sempre bom e saudável, por que não?