SE ORGANIZA
SE ORGANIZA!
O STF mudou o entendimento sobre a execução (cumprimento) da pena em segunda instância. O direito vive sendo pisoteado e as vezes os erros cometidos causam espanto, vergonha e desalento.
Ocorre que houve uma ADI AÇAO DE DECLARAÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE de um HC Julgada no STJ que concluiu que estava errada a posição de entendimento do STF, portanto o que estava em pauta era a constitucionalidade ou não da execução da pena em segunda instância antes do trânsito em julgado da sentença quando não cabe mais nenhum recurso.
Não se julgou o mérito da ação que levou Lula condenado a cadeia, não se passou a borracha nos crimes que ele cometeu, ele não será libertado por falta de provas é um preso comum nunca foi preso político, e sim pela mudança de opinião de forma anteriormente errada tomada pelo próprio STF que era contrária a constituição.
Corrigiu-se um erro, mas o mantra da esquerda é aquele que todo esquerdista reza movido pelo amor ou pela paixão cega ao seu líder que jura inocência e seus aliados acreditam .
Os apoiadores que elegeram o atual presidente, ele próprio e seu clã também pecam por falarem um monte de inverdades e tanto uns como outros só enxergam e acreditam no que querem e são partidários radicais.
Seria bom lerem um pouco pra iluminar a ignorância sobre o assunto antes de se pronunciarem sobre o que não sabem.
A justiça comete erros sim, mas graças ao regime democrático ainda em vigor existem possibilidade de serem corrigidos.
Só pra lembrar a novela que passa no plimplim e todo mundo jura que não assiste, SE ORGANIZA mortadela. SE ORGANIZA bolsominion!
Portanto quando a prisão do maior cara de pau do mundo foi decretada o STF estava agindo de forma normal com base em determinações que ainda não tinha a inconstitucionalidade confirmada.
A culpa não foi do Sérgio Moro, não foi da lava jato, Lula não é inocente, não foi perseguido e nem condenado sem provas, e será libertado pois se corrigiu um erro formal de julgamento e a democracia prevaleceu.
Dessa vez ninguém pode alegar que a culpa é da mídia, gente SE ORGANIZA!
AC de Paula
poeta e advogado