MAIS UM “OITO”... 17h12min.

Até não gosto muito de falar de “nós”, mas o Recanto é “implacável”, afirmando que hoje completamos 78 anos, quando aqui “chegamos” tínhamos tão somente 73 anos.

Isto nos levou a fazer algumas considerações, por que não dizer retrospectivas, a cada década com finais oito, já se passaram oito décadas, e, dificilmente, daqui a mais dez anos, - mais um final oito – provavelmente não estaremos neste plano, apertando as teclas do computador...

Em razão disto, somos gratos aos que nos felicitaram no dia de nosso aniversário; sim! Somos gratos, por tudo que temos recebido um abençoado Lar, uma Família, uma relativa saúde, com limitações da própria idade...

Somos gratos pela crença, isto pela convicção plena, que a vida aqui na Terra, não deixa de ser uma breve passagem, e a inevitável “morte” não é o fim, mas tão somente o retorno a nossa Pátria de Origem...

Finalmente, ao longo destas anos, aprendemos que família é o maior tesouro, e que o Amor Incondicional se constitui no antidoto para todos os males...

Por último, muito mais recebemos do que merecemos motivo pelo qual somos gratos pela Bondade Divina, nos dando o abrigo do Lar, o pão e o agasalho, que nos dá a condição, - como dizia o saudoso jornalista Ricardo Boechat – vamos tocando o barco, até não temos “muito”, mas este “pouco” que temos suprem nossas necessidades...

Alias, encerro estas singelas palavras de agradecimento a Vida; hoje pela manhã ouvimos na Bandnew, que de acordo a pesquisa do IBGE, mais de 13 milhões de brasileiros vivem na linha abaixo da pobreza, isto é, tem uma “renda” de apenas 145 reais mensais, e, diante desta triste realidade ainda há os que “reclamam”... 17h39min.

Curitiba, 07 de novembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.Recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/11/2019
Código do texto: T6789510
Classificação de conteúdo: seguro