QUEM É LUCKY? 17h29min.

Antes de dizermos algumas palavras sobre “ele”, em nossa casa ao longo de quase seis décadas, para sermos mais exatos a 57 anos, os animais sempre estiveram presentes em nossas vidas, com destaque a cães de várias raças, mas também, durante algum tempo os gatos durante certo tempo estiveram presentes...

A nossa Meg, ainda estava entre nós, quando em maio de 2017, nossa filha nos solicitou, a pedido de uma amiga, - que tinha um trabalho voluntário em atender animais abandonados, - senhora Cleusa - para que este cão, - o nome veio mais tarde- ficasse por uns dias em nossa casa, pois tinha sido abandonado, pois nossa filhar nos contou que um carro, próximo de sua casa, o “soltou”, ele até tentou seguir o veículo...

Ficou perambulando nas proximidades de sua casa, ela punha água e ração, fora do portão, pois os dois animais adotados por ela, um macho e uma fêmea de porte grande não o acetavam, foi quando esta senhora mencionada acima, tomou as providencias de praxe, isto é, o animal seria vacinado, e feito à castração, e deveria ficar em nossa casa por alguns dias e aguardar a possibilidade de ser adotado...

Foi quando chegou meio “grogue”, ficando “alojado” na antiga lavanderia, os dias foram passando, aos poucos fomos nos acostumando com ele, foi quando realmente resolvemos ficar com o mesmo....

A principio deveria ficar lá fora, mas aos poucos acabou ficando dentro de casa, tendo as mesmas “regalias” de nossa saudosa Meg...

Já se passaram mais de dois anos, é um cão muito amável, em que leva o seu “trabalho” muito a serio, fica boa parte do tempo próximo ao portão, olhando o movimento, e às vezes até latindo, quando isto está passando dos limites o recolhemos, para acalmá-lo um pouco para não levar o seu “trabalho” tão a serio, como é natural tem muito medo de foguete e chuva com trovoada... 18h03min.

Curitiba, 06 de novembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Em tempo: no Universo tudo sutilmente se interage, do mineral ao vegetal, ao animal, ao “homem”, que um dia serão “anjos”.

http://www.mensagensepiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/11/2019
Código do texto: T6788746
Classificação de conteúdo: seguro