A casa do João-de-barro e outras curiosidades

O casal de pássaros João-de-barro resolveu fazer o ninho em cima de um poste de energia elétrica em frente a um bar e ao lado de uma grande construção.

No fim da tarde o bar era frequentado pelos operários e começaram a tecer comentários sobre a obra do casal de penas que já havia sofrido alguns danos.

Quando a obra estava pela metade, uma forte ventania pôs a casa a baixo; mas o casal não desistiu e mãos à obra (bico, melhor dizendo) e mais uma vez a obra sofreu avaria - desta vez a casa desmoronou.

Por fim, depois de praticamente pronta (segundo os pedreiros) um grande temporal encheu a casa de água e o casal resolveu abandonar a construção.

E aí começaram os questionamentos dos filósofos das tardes inspirados pelo álcool.

- Essa foi a primeira obra do casal, não tem prática, arriscou um;

- Isso aí aconteceu por usarem material de segunda – o barro daqui não é bom pra esse tipo de construção, lembrou outro;

- Qual o quê! Tudo culpa do engenheiro, coisa mal projetada, disse o mais velho de todos.

E num desses finais de tarde chegou ao local um engenheiro para fiscalizar o trabalho do qual era responsável e foi logo questionado por um dos funcionários a questão da casa dos pássaros aos olhares debochados dos demais.

O engenheiro olhou pensativamente para o lar abandonado e disse:

- Se vocês souberem me responderem se os filhos do presidente são três patetas, três mosqueteiros ou as duas coisas ao mesmo tempo, direi o que aconteceu com essa obra.