O Pão Nosso De Todo Dia


 
O pão nosso de todo dia nem todo dia está na mesa de todos nós gente humana que come pão. Eu gosto de pão, do tradicional pão francês ou qualquer outro salgado não natureba. Pão e café preto me apetecem a qualquer hora do dia. Dia de 24 horas.

Mês passado e no corrente, tenho me envolvido em bate bocas com apreciadores do tradicional pão francês. Motivo a seguir.

Faz anos que eu parei de usar aquela pinça para pegar os pães na cesta de pães. Desde o dia em que vi na fila do pão uma mulher limpando catarro do nariz gripado com a palma da mão. Daquele momento em diante passei a pegar meus pães com a mão tomando cuidados para só tocar nos pães que  naõ levarei. 

A gente sai de casa e não tem jeito, seguramos ou apoiamos as mãos em um monte de coisas sujas e infectadas. Mas o que os olhos não vêm nojo não sente.

Se você na fila do pão, me visse na fila do pão com a mão dentro da calça coçando meu saco, pegaria na pinça que eu peguei? Eu tenho certeza que não.

Mês passado e no corrente novembro de 2019 dei o exemplo, quase aos berros, do catarro na palma da mão e da minha mão no saco para homens e mulheres que quase aos berros chamaram minha atenção por eu pegar meus pães com a mão.

Sou PT, mas não comeria pão na casa do Lula, nem na cadeia com ele.
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 06/11/2019
Reeditado em 06/11/2019
Código do texto: T6788432
Classificação de conteúdo: seguro