EUGENIO MARIA GIUSEPPE PACELLI. (Papa Pio XII). 10h58min.

Sempre que possível, assistimos aos filmes da TV Pai Eterno, canal 27, - domingo - com início as 20horas, sobre personalidades marcantes de nossa história. Sou espírita convicto desde nossa infância, porém, não somos sectários, e respeitamos todas as crenças, ainda mais que o Catolicismo, é o destaque principal do cristianismo, é lógico que há certos tópicos doutrinários que não concordamos, mas, também se constituir de “canais de despertamento”...

O filme de ontem, a noite, foi de duas horas e meia, sobre a vida do Papa Pio XII, que, assumiu o cargo máximo da Igreja Católica, meses antes do início da Segunda Guerra Mundial, de tristes lembranças de nossa sofrida humanidade, que opta pelo caminho da “dor” ao invés do Amor.

Nesta função de destaque permaneceu durante 19 anos, muitos de modo precipitado, o acusaram de “omissão” diante das atrocidades desde período nefasto da humanidade, entretanto, graças aos esforços deste Papa, mais de 700 mil judeus foram salvos, pelos mais diversos meios...

Este Papa, desde o tempo que fora Cardeal, contou a ajuda valiosa, de uma Madre, (Mãe) * que prestimosamente exerceu a função de secretária, porém, suas atribuições iam muito, além disto, tinha extremos cuidados com sua alimentação, - pois tinha sintomas de uma úlcera – nomeado para ser secretário geral do Vaticano, achava que não teria mais seus préstimos, porém, alma persistente, não se deu por vencida, indo ao Vaticano, venceu inúmeras barreiras, até que foi aceita como a primeira mulher, a trabalhar, naquele recinto em que os homens tinham principal destaque...

Pela inteligência e poder de persuasão, acabou até sendo bem vista pela então Papa Pio XI...

Muitas vezes foi motivo de inveja de sua irmandade, até com calúnias, em face de sua dedicação, sem limites ao futuro Papa, realmente tinham muita afinidade, mas jamais tiveram atitudes que não fosse da amizade, sem propósitos “inconfessáveis”...

Quando o Papa faleceu, ainda iria viver por mais 25 anos... 11h32min.

Curitiba, 04 de novembro – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Eugenio Maria Giuseppe Pacelli, (Papa Pio XII) foi eleito em 02 de março de l939, no dia de seu nascimento, estava fazendo 63 anos, ficou no cargo por 19 anos, até sua morte em 09 de outubro de 1958, Castelgrandolfo, Lácio, Itália. Nascimento 02 de março de 1876 Roma Itália.

*Irmã Pasqualina Lehnert nascimento 15 de agosto de 1894, Ebersberg, Reino da Baviera, Império Alemão. Falecimento em 13 de novembro de 1983, Viana Austrália.

Nomes e datas compilados da Wikipédia.

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/11/2019
Código do texto: T6787126
Classificação de conteúdo: seguro