O menino descuidado

Todas as manhãs, no período escolar, um garoto ia às aulas. O caminho era longo. Deveria andar pelo menos cinco mil metros até o prédio escolar.

Ia ele cheio de planos. Pensava consigo mesmo como era dura a tarefa de estudar. Não gostava muito. Sempre tinha alguma reclamação dele. Um dia escondia o caderno da colega. No outro dia, beliscava a menina ao lado. Respondia o professor e era posto para fora da sala. Enfim, a vida escolar para ele estava ficando cada vez mais difícil.

Um belo dia, saindo mais uma vez e sempre desanimado com o longo caminho pela frente, quis ele olhar a sua volta. Viu a estrada em que caminhava por um longo período. Viu gramas que cobriam os barrancos ao longo da via. Enxergou arbustos e grandes árvores. Sentiu um pequeno campo agrícola que foi roçado há dias. Olhou bem no centro dele e viu algumas árvores, mas ele nem imaginou que tipo de árvores eram elas. Ficou ressabiado e as fitou novamente. Duas lindas e deslumbrantes árvores. O sol da manhã estava quente e logo viu, debaixo das árvores, duas fascinantes sombras.

Pensou e resolveu investigar o que tinha ali.

Chegou. Pôs a mochila no chão, olhou por vários lados e resolveu sentar-se. Olhando à volta, viu dois grandes coqueiros que se entrelaçavam entre si. O vento soprava forte e as folhas batiam umas nas outras e produziam um som muito especial.

- Que bom estar aqui. Debaixo destas árvores e sem ouvir o professor.

Falou daquela forma por várias vezes.

Sentou-se e ficou admirando a linda e exuberante paisagem.

O tempo foi passando e a cada meia hora o sol ia aquecendo mais. O suor escorria pelo rosto. Quis cochilar, mas foi interrompido por um pequeno som. Olhou assustado e viu, bem perto de si, uma cascavel toda enrolada e zunia o chocalho avisando que ali era o lugar dela. O menino saiu correndo e desesperado chegou à escola, porém sem a mochila. A professora lhe pergunta:

- Meu lindo aluno, onde está a mochila?

Ele, muito assustado, respondeu:

- Eu dei a minha mochila para a Senhora Cascavel, ou seja, eu... Contou toda a estória para a professora. Ela, após ouvir tudo, disse:

- Como castigo, você vai voltar e buscar a mochila, porque dentro dela tem um grande tesouro, que é totalmente seu, somente seu.

O menino saiu desesperadamente e chegou no local onde estava a mochila. A surpresa foi tão grande que a cobra, com a boca, abriu a mochila e foi retirando cada caderno do aluno. No fundo, estava um livro, que ela não contentou e começou a ler.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 03/11/2019
Código do texto: T6786627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.