UM PENSAMENTO INUSITADO

Qualquer vida é mais importante que a minha! Com este grito que vinha de sua mente Ângelo acordou. Num sobressalto se levantou pensando nessa frase que ainda estava ecoando em sua cabeça.

Com quarenta e cinco anos, cabelos grisalhos, a barriga mostrando uma grande protuberância, olhos cansados típico de fadiga de noites mal dormidas, Ângelo olhou-se no espelho do quarto e vendo aquela massa disforme quase não se reconheceu, como o tempo passa e maltrata a gente – pensou... aquele corpo fino e rosto jovial se foram parece num segundo.

Mas o que o angustiava era aquela maldita frase que não saia de sua cabeça...

Não se casara, nem tivera filhos, relacionamento sério nenhum...

Amores que marcaram muitos, mas nenhum correspondido... ou melhor até correspondidos, mas perdidos por causa de uma maldita timidez que o acovardava junto as mulheres.

Sentou-se na cama ficou pensando o porquê dessa maldita frase, ‘qualquer vida é mais importante que a minha!’ Será? Qualquer vida? Isso é muito forte pensou ele, até mesmo a vida de um cão, um rato ou outro ser repugnante é mais importante?

Por que de repente essa ideia fixou em sua mente? Ficou pensando em sua infância na pequena favela do rio Turvo, lembrou da vida pobre e difícil de um filho de pai alcoólatra e de uma mãe doméstica que saía de manhã e só voltava a noite do trabalho em casa de gente grã-fina. Nesse momento riu de uma cena engraçada que veio em sua mente, lembrou que numa noite quando faltou energia, ficou ansioso a espera de sua mãe, aliás ficava ansioso sempre pela volta dela, e em frente do beco onde morava viu um vulto vindo em sua direção, nisso saiu correndo na direção dele achando que era sua mãe, chegando perto abraçou -gritando mãe ...mãe , mas para sua decepção era outra mulher parecida na forma dela... riu dessa lembrança.

Levantou foi a janela do apartamento no 7° andar olhou para baixo e ficou por um momento pensativo ...mas ao olhar o movimento da rua, sentir a brisa que batia em seu rosto...e a lembrança daquele abraço carinhoso que deu naquela desconhecida quando criança, viu que sua vida era mais importante do que qualquer outra ,se trocou e foi curtir a praia de domingo.

Haasan
Enviado por Haasan em 03/11/2019
Código do texto: T6786320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.