É MAIS UM NOVEMBRO EM NOSSAS VIDAS... 15h46min.

É isto aí prezados leitores (as) o tempo é “implacável” passa célere independente de nossa vontade, já entramos em novembro, o penúltimo mês de 2019...

E outubro? O mês que se findou com boas notícias e outras nem tanto, talvez o “destaque” maior foi as às misteriosas manchas de óleo, que “aportaram” nas praias do nordeste, seria acidentais ou provocadas? As investigações não param, pois é preciso se saber quais os reais agentes causadores, têm penalizado os turistas, os pescadores e o povo em geral, que heroicamente se juntam as forças armadas, para juntar pacientemente estes óleos, que, além disto, tem afetando várias espécies marinhas...

No final não deixa de ser um desastre ambiental, de proporções inimagináveis, também ouvi que as dimensões podem ser comparadas, ao acidente na extração de um poço de petróleo no México em 2010...

... Ontem, tivemos a vista do neto Fernando com sua família, além dele, a esposa e o filhinho, vieram também o pai dela e mãe, estes residem em Ponta Grassa, o neto na vizinha cidade do município da Fazenda Rio Grande...

Aproveitamos o neto para resolver para nós um “problema”: a esposa acabara de receber uma fatura pelo correio, de anuidade de um cartão de crédito que já tinha sido cancelado a mais de cinco anos...

Os amigos leitores sabem o “suplício” quando alguém precisa se comunicar com um banco, pois tem que ter muita paciência. E ele a teve, conversou bastante, explicando a “anomalia”, como pode vir à fatura da anuidade de um cartão desativado a mais de cinco anos... Com todos os dados em mãos, finalmente a esposa participou, pois estranhava este débito de pagamento de anuidade, de um cartão que já tinha cancelado a muito...

Finalmente após muita conversa, conseguiu o número do protocolo, que cancelava o débito que seria debitado no dia seis deste mês, no valor de R$ 46,75 centavos, (2/8) a 1/8 já tinha sido debitada, a esposa nem sabia, além do mais ela não é muito ligada a pegar o extrato de sua conta no banco.

Quanto ao primeiro débito seria estornado com um novo telefonema que deverá ser feito no final de novembro, o que não deixa de ser algo incoerente...

Parece o que aconteceu foi seguinte: em 10 de setembro de 2018, ela entrou numa loja de cosmético, deu o cartão de débito, e a moça, confusamente usou como cartão de credito, que acabou “misteriosamente”, “ressuscitando” o antigo cartão...

Neste meio tempo deve ter havido um telefonema, avisando que durante um ano “ele” não cobraria anuidade, e ela não acabou dando atenção a isto... 16h27min.

Em tempo: os cartões de crédito, nem estão aí com Celic a 5% ao ano, pois os seus juros continuam “nas nuvens”... Curitiba, 01 de novembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/11/2019
Código do texto: T6784898
Classificação de conteúdo: seguro