BRASIL GIGANTE. HIENAS, TRAÇAS, CUPINS, SABOTADORES...

O GIGANTE BRASILEIRO. HIENAS, TRAÇAS, CUPINS, PREDADORES, AMBIENTALISTAS FALSOS, INCENDIÁRIOS, SABOTADORES CRIMINOSOS.

DAS ESTRATÉGIAS CÍNICAS DA MÍDIA AO PETRÓLEO VAZADO.

NINGUÉM DERRUBA A CONSCIÊNCIA CIDADÃ.

O Brasil avança como nunca se viu, em poucos meses, os detratores que querem a convulsão, os velhos pelegos, inscientes, limitados, os caolhos de um “olho só”, embora tenham dois, que se esforçam para lerem e escreverem e mesmo assim nada entenderem, ignaros que são de fundo, forma e apreensão, máquinas repetidoras do enjoado e gasto refrão, sem capacitação para formarem um pensamento coerente com a lógica comum. Nadam nessa massa disforme e pegajosa da publicidade excretada, e na excreção fazem subir o cheiro fétido e nauseante.

Misturam-se ao mundo midiático tanto quanto inservil, é o cansado, o idiota moderno prestando desserviço. Estamos diante do fenômeno a nós definido por Marchall Macluhan.

A interiorização da tecnologia do alfabeto fonético faz passar o homem do mundo mágico do ouvido para o mundo indiferente da visão. Carothers publicou na revista Psychiatry um artigo intitulado “Cultura, Psiquiatria e Mundo da Escrita” em que estabeleceu um contraste entre primitivos não alfabetizados e primitivos alfabetizados e entre analfabetos e o homem ocidental médio.Só o alfabeto fonético provoca uma ruptura entre a vista e o ouvido, entre a significação semântica e a codificação visual.

Por consequência, só a escrita fonética possui o poder de fazer o homem passar do estado primitivo à civilização, de lhe dar olhos para os ouvidos. Tem sido difícil.

O “pellejo” derivado do castelhano, tomou o sentido de traidor, covarde e oportunista. O “pellejo, que significa "pele", veste essa pele suja que anda por todos os meios, hoje estampada em todos os modos de existência civil e na comunicação geral. Assim, pelego passou a ser visto como um traidor, um covarde e oportunista. Ao menos já não se fala nas esquinas dos partidos mortos pela autofagia da cleptocracia, indiscutível e provada por números e derrubada de estatais e fundos de pensão, voraz e apenada pelos tribunais, à exceção de um que ameaça com a volta de muitos celerados.

Abordo agora sem surpresas, a felizmente hoje encurralada grande imprensa, a armar indiciárias mentiras comprometendo até a segurança nacional. Mídias sociais embora sem grande aparelhamento dão o tom majoritário que se projeta nas ruas.

Na Europa clássica, civilizada, a não ser o “Brexit” e os mesmos gravames de sempre, comuns em sociedades estáveis, reina sempre a mediania.

Na América que deu certo os agitadores perpétuos se movem como no Chile, esquecem que morreram, a não ser em suas mentes doentias que sempre pugnaram para afastar as liberdades. São "zumbis".

POR QUE NÃO VÃO VIVER ONDE ELAS NÃO MAIS EXISTEM, COMO EM CUBA E VENEZUELA?

Falo sempre para a idiotia tentar abrir uma fresta em cabeças imbecis; NINGUÉM FUGIU DA ALEMANHA OCIDENTAL PARA A ORIENTAL. Alguém nadou ou fugiu em boias da liberdade das Américas para o cárcere dos ilhéus cubanos? Ou foi regatear comida e remédios na Venezuela a partir da fronteira brasileira? Liberdade é o oxigênio que se respira; VIDA E MAIS VIDA. Sem ela se morre.

Nunca se viu inflação tão baixa no Brasil, o “rentismo” que vive dos juros chega a 5% e deve atingir os 4% em um ou dois meses. ESTÁ INIBIDO O CAPITAL ESPECULATIVO, que já está em debandada. Brasileiros com aporte expressivo, se quiserem retorno em espécie, volumoso, corram os riscos em capital aberto pelas empresas que produzem.

Acabaram as invasões de propriedade e “escolinhas” para formarem a ignorância afastados os símbolos nacionais, bandeira e hino. Acabou o dinheiro para a estupidez pedagógica da didática da erronia crassa e máxima. Os muros já caíram faz tempo, e as cortinas mostraram que eram de vidro e não de ferro, embora os pobres de espírito continuem a justificar o ensinamento de Carothers.

Os ídolos de barro precisam ser soltos – regime de progressão – se assim a lei permite, pois nenhuma expressão têm mais, só de pequenos guetos, ENCARCERADOS POSAM DE PERSEGUIDOS, TÊM RIBALTA E PALCO.

O Brasil fecha grandes acordos, vem fechando; acaba e vai acabar com estatais e a festa dos cabides de emprego; faz a reforma da previdência que ninguém conseguiu, governo algum, com todas as desarmonias partidárias e velhas raposas obstruindo, embora não manifeste meu aplauso para toda a legislação sufragada; alarga a porta de investimentos do exterior; o Ministério da Infraestrutura dá saltos gigantes e asfalta estradas em tempo recorde onde os caminhões ficavam dias atolados, e os caminhoneiros festejam, está nas redes; ferrovias históricas saíram do papel;E PRINCIPALMENTE MOSTROU O BRASIL NA ONU QUE A AMAZÔNIA NÃO VAI OU PODE SER INTERNACIONALIZADA, COMO “VOMITOU” UM PRESIDENTE INEXPRESSIVO E ACUADO PELA SUA POPULAÇÃO, A FRANÇA, E QUE NOSSA SOBERANIA NÃO É TRAPO; sai de previsão de PIB negativo para 1 esse ano com expectativa de 2 ou mais ano que vem;CAMINHA SOZINHO COM SEU POVO, ALIVIADO EM GRANDE PARTE DA RAPINA QUE SOFRIA.

Um governo falastrão, sim, mas que não coaduna com fraudes e concussão em cofres públicos, que não ostenta, não esbanja, não dilacera e rouba nossas riquezas, antes AS DEFENDE.

Com um pouco mais de trava na língua o governo vai aportar, o que já faz, em desenvolvimento e melhor renda para o povo, não para rentistas através de títulos públicos. Isso já se vê. Não são palavras que fazem andar para frente ou para trás, mas a rapina ou não, a erradicação do roubo e a ciência de todos de que o cofre está sendo mais vigiado.

Que incendeiem a América Latina, mesmo os que estão em boa situação econômica, para tentar levar a endemia dos doentes por frustrações, complexos, e problemas vividos, tão só, o homem nasceu para ser livre.

O Brasil cresce sozinho, É A OITAVA ECONOMIA DO MUNDO, não precisa de famílias que FALAM DEMAIS OU DAS QUE ROUBAM DEMAIS, seu povo é ordeiro e trabalha, e repele fortemente essa “craca” asquerosa, complexada, ressentida na contagem de seus problemas que querem resolver tomando dos outros o que obtiveram em esforço do trabalho e mérito de dons. Entre 'FALAR DEMAIS e ROUBAR DEMAIS", a inteligência mínima fica com a primeira proposição.

Um vigia para que não sejamos roubados e possamos trabalhar é bastante. Que a insuficiência vá trabalhar e estudar, o que não gostam.

Vou dar uma volta com minhas netas, e me afasto dessa intoxicação das amebas conhecidas. É bom respirar limpeza em intervalos, faço isso.

NÃO CONSEGUIRÃO ENCARCERAR O BRASIL.

Acabam de reeleger o atual presidente, que pode não ser um "mito", infantilidade do inconsciente coletivo, MAS NÃO É LADRÃO.

A tão "platinada" empresa, FEZ A PROVA E A CONTRAPROVA DE SUA AUSÊNCIA DE CREDIBILIDADE.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 01/11/2019
Reeditado em 05/11/2019
Código do texto: T6784679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.