Marketing Cristão

Após a morte de João Paulo II a igreja de Jesus Cristo anda meio “démodé”, mas agora com o recente atentado sofrido pelo Santo Padre, Papa Bento XVI, os cardeais responsáveis pela instituição viram a grande oportunidade de colocá-la novamente em evidência e começaram anunciando que aumentarão a segurança.
Para mim tudo isso não passou de uma estratégica jogada de marketing, uma vez que a mulher responsável pelo ato nem armada estava e mais me pareceu querer somente tocar o dito “Santo Padre” ─ como acontecia antigamente na época em que Jesus de Nazareth viveu ─ na busca de sua cura.
Com o tumulto instalado pela própria segurança do pontífice, quem saiu dessa prejudicado foi o cardeal francês Roger Etchegaray, de 87 anos, com o colo do fêmur quebrado. Entretanto, tudo é válido por uma boa causa. No caso específico, a volta da igreja em evidência através dos noticiários internacionais.

27/12/09
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 01/11/2019
Reeditado em 01/11/2019
Código do texto: T6784661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.