O TEMA É A FELICIDADE, QUE BELEZA!
Assim como disse alguém, “nada se compara à consciência de um dever cumprido”, ressalto também que nada se compara ao que a gente faz, executa nos momentos exatos, adequados, precisos, etc. Pois, é numa ocasião assim que podemos sentir aquilo que tanta gente chama e almeja que é felicidade. Pois esta não deve ser como um presente de natal, dentro de uma caixa bem embrulhada. E muito menos, algo que a gente só vai encontrar no final de um longo e cansativo curso, faculdade, casamento e outras atividades mais demoradas ou não. Pois a felicidade não passa de uma somatória de momentos tranquilos, sadios, quando a pessoa não tem motivos para se queixar, chorar, enfim, reclamar das coisas de um modo geral. E outra coisa que não serve de parâmetro para a mesma felicidade é a quantidade de coisas materiais que se acumula ao longo da nossa existência. Nada disto concorre para se ser feliz, pelo o contrário, o sentido de ter e muito só traz preocupação, movida pela ganância. E fica aquela história: “Quanto mais se tem, mais se quer”. É óbvio que todo o mundo necessita de muitos objetos para viver como um ser humano normal e tranquilo. O problema é o acúmulo desnecessário e exagerado, quando se transforma em mania ou até uma doença.
Viver com dignidade, coerência, responsabilidade, amor, justiça, paz na medida do possível, sem dúvida alguma, é o sonho de qualquer pessoa que sonha em ser feliz. E o é, se assim procurar viver e agir e sonhar. Não é difícil, basta tentar. Apesar das reclamações sem muito sentido, neste mundo de meu Deus há muitas pessoas felizes e que sabem transmitir isto por onde passam. Que maravilha, que beleza!