Desculpas

Tempo.

Temos pouco ou muito dele?

Segundo um físico, este é relativo e podemos confirmar isso percebendo a “velocidade” com que este passa. Tudo depende de percepção e perspectiva.

Vejamos o seguinte: em um dia temos 24 horas, o que correspondem a 1440 minutos, ou a 86400 segundos. Muitos talvez digam que é pouco tempo, outros podem até dizer que é muito. Porém, indiferentemente, o que realmente interessa é como você o usa.

Podem ser 48 horas ou até 5 minutos. Como você usa o tempo limitado que tem? Você até pode responder que não tem tempo “de sobra” para administrar, já que “perde” 8 horas no trabalho, estuda por 4 horas e dorme por mais 6. Nesse caso, você gastaria, em média, 19 horas por dia.

O que faz com que te sobrem 5. E o que você faria com estas 5 horas? Reclamaria que você não tem tempo para nada, ou faria alguma coisa que realmente te fizesse bem? O ser humano costuma reclamar de algumas coisas, de muitas na verdade. Mas não percebe que o tempo que gasta reclamando poderia ser usado para corrigir o que te faz reclamar. Já que o único que tem “poder” de mudar sua vida é você.

Então, 24 horas?

Se formos pensar, até que é bastante tempo. Mas não o suficiente, administre seu tempo, ele é o bem mais valioso que você possui. Não reclame do pouco que tem, valorize-o.