Uma aula de História para quem vai fazer o Enem
Segundo o historiador Mauricio Melo, pai do escritor Maurício Melo Júnior, a rainha da Espanha ia na sua linda Limousine ao Carrefour fazer compras e no meio do caminho encontrou o genovês Cristóvão Colombo sentado num boteco e jogando porrinha com os cachaceiros da corte. Sua Majestade ficou indignada e se dirigiu ao navegador puta de raiva:
- Colombo, vê se faz alguma coisa de útil na vida! Só quer saber de ficar nessa visgueira tomando cachaça e comendo ovo cozido! Pega um navio, chama esses vagabundos que estão com você tomando cachaça e vão descobrir a América!
Então Colombo olhou para a rainha com vontade de lhe dar uns tabefes, pediu um ovo cozido e desafiou a rainha a colocar o ovo em pé. Sua majestade, ofendida, deu um chute nos quibas de Colombo e sentenciou:
- Ou entra num navio agora e vai descobrir a América ou então vai passar o resto da vida na masmorra!
Sem chances de apelação, Colombo entrou no mar em busca do caminho das índias, levando no seu rastro os cachaceiros que bebiam com ele no bar de um italiano chamado Americo Vespucci, que entrou desesperado no navio com a conta na mão e como não conseguiu receber de ninguém, exigiu que as terras descobertas fossem registradas em seu nome.