FAZER OU NÃO FAZER... 16h01min.
Os fatos do cotidiano vão sempre acontecendo, e até mesmo independente de nossa vontade. Há dias atrás o representante da seguradora nos ligou lembrando que o seguro do nosso carro, venceria em 28/10 e que o preço seria idêntico do ano passado, R$ 1.548,00, e seria dividido em quatro parcelas, sem juros...
Dissemos a ele, que estávamos propensos a este ano não renovar o seguro, - após seis anos consecutivos, o nosso modesto veículo é um Classic 2013 modelo 2014 e está com um pouco mais de 25 mil km. – visto estávamos tão somente dependendo de nossa aposentadoria do INSS, pois o nosso contrato de trabalho não foi renovado, e estamos usando muito pouco o carro...
Mas, neste meio tempo houve a “intervenção” da esposa, da filha e do genro, que não poderíamos ficar com o carro sem seguro, e acabaram indicando outra seguradora com preços menores, cujo valor total seria R$ 1.128,12, que poderiam ser divididos em seis vezes sem juros. “Ordens” são ordens, manda quem pode e obedece quem deve...
O boleto de débito foi enviado, nosso genro, tirou a cópia do boleto, e hoje pela manhã fomos ao banco, para quitar o primeiro pagamento. A fila dos “prioritários”, não “andava”, foi quando resolvemos pedir ajuda a uma jovem atendente do banco, que solicitamente resolveu o nosso “problema”, junto ao caixa eletrônico, saímos com boleto quitado, e aproveitamos para tirar um extrato dos últimos 15 dias, ainda bem que estava com saldo positivo, pois entrar no cheque especial, é um Deus nos acuda em razão dos juros exorbitantes...
Bem, agora vem à parte mais difícil, passar um e-mail, para o antigo corretor, avisando que não iríamos renovar o segura, foi quando tivemos que fazer uma “mentira piedosa”, dizendo que a esposa e a filha, iriam cobrir o ônus do seguro, porém optaram por outra seguradora... Não deixa de ser o cotidiano escrevendo suas “histórias”, umas boas e outras nem tanto... 16h25min.
Curitiba, 30 de outubro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul
http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br
https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman