Eudora

Ela era famosíssima por escrever poemas cristãos. E escrevia para os pais, os tios, os primos e primas, os avós, os irmãos e irmãs, enfim toda a família e não se esquecia dos melhores amigos Carlota e Jacinto. Eudora era de idade pouca tinha somente dez anos de vida hoje. E fazia o ensino fundamental em um colégio público e de alta qualidade aqui em São Paulo capital. Com cada nota alta os pais dela davam a ela um livro a cada mês e ela dedicou-se a arte da escrita desde os seis anos. E era superdotada como acima da média humana e ela queria ser jornalista quando crescesse e ficasse maior e mais madura. Eudora que era linda tinha cabelos negros, silhueta de uma pequena mulher e olhos castanhos cintilantes e era bem magra devido à alimentação de metabolismo rápido que possuía e era bela por causa da mãe Joaquina e experta como o pai o bom Eulálio. E teve dois irmãos Joana e Lácio e eram seus melhores amigos em vida. Daqui a um mês ela completa onze anos e fará seu primeiro sarau em seu próximo aniversário. E de carinho bom que sentia pelos pais ela, Eudora era querida por tudo e todos. Ela se apaixonara por Sávio um moleque de ter aproximadamente doze anos completos neste ano e era tão inteligente quanto ela. E estudavam na mesma turma e era namoradinhos que pensava grande em cada momento de se viver o poente de fé infinitesimal. E cada momento que vivemos em seus horizontes Eudora e Sávio namorarão mais dez anos e depois se casarão. E pretendem ter filhos e filhas e querem montar uma editora de livros cristãos. E ela publicara seu primeiro livro com doze anos completos também e ele fizera o mesmo com catorze de idade. Eudora era à flor de favo de mel do açúcar mascavo do céu e ele o cavalheiro do coração enamorado por inteiro. E os filhos deles dois são sementes de amores gratuitos que tem tudo para se der certos e de coragens inefáveis de corações fortes em bater com alegria por ver a felicidade dos outros e a deles. Quando se casou Eudora teve quatro filhos, duas meninas e dois meninos e foram à alegria e atenção dos pais. De coragem sensacional de caráteres sensatos e sociais o amor que nós temos pelas pessoas que mais amamos são nossos ventres. Com doar seus livros para a biblioteca do bairro ela Eudora tinha arte de professora de jornalismo e português e ensinava na escolinha do bairro a escrever seus alunos de maior idade com muito afeto e amor. E ensinava na faculdade da capital todos os dias e mal tinha tempo para se ler e em quase tudo na vida foi autodidata e se formara em três faculdades com notas de esmero sem iguais. Com o coração desperta que a semente da fé acomete cada coração de vontade sentida de corpo, mente, alma e sentimentos versados na arte da literatura de poentes sociais que nos tangem a sermos corações chagados de amores maiores. Eudora e Sávio viveram dias e noites de imantados amores serem. E com coragem que tudo se mostra fiel começa no amor grande e pequeno.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 30/10/2019
Código do texto: T6783065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.