Direção reacionária - BVIW

Dirigir um carro, parar no sinal vermelho com uma ideia, e colocá-la em prática, não é tarefa fácil. Ainda mais, quando o entorno é um risco iminente, pois direção e desatenção não combinam. Quem dirige deve estar cônscio de seus atos e dos outros, as imprudências no trânsito sempre acabam em estatística. Por isso, estar de olho no sinal vermelho é condição de vida ou morte. Por outro lado, a vida inteira, os indivíduos terão zilhões de ideias; a oportunidade que é única, e não deve ser ignorada. Entretanto, se, tal ideia seja realizável com o sinal vermelho, é preciso aproveitar o momento; como por exemplo, ajudar financeiramente os artistas de rua, pedintes, flanelinhas e baleiros que ali, encontram-se. E quem disse, que a ideia precisa ser executada naquele momento? Às vezes, os problemas são apresentados para o indivíduo como sangria desatada; preso ao tempo, não consegue enxergar o óbvio. Neste aspecto, falta-lhe a percepção do todo; ele tem um leque de possibilidades, mas é prisioneiro dos fragmentos. Neste sentido, é sabido que o ser humano é testado o tempo todo, nada vem de graça para ele; basta uma escolha errada, e o arrependimento será o seu prêmio de consolação. Essa dualidade é uma dúvida cruel, e tomar uma atitude no desespero, não é para amadores.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 30/10/2019
Código do texto: T6783015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.