DESCANSE EM PAZ, GUILHERME AUGUSTO !
DESCANSE EM PAZ, GUILHERME AUGUSTO !
"Mas, alguns grupos atacavam jogando
em nós imundície, lamas fétidas, pedras,
etc". - "VIVENDO NO MUNDO DOS
ESPÍRITOS", psicografia de Vera Lúcia
M. de Carvalho, edit. PETIT, SP, 1994
Finalmente podemos saber como é o Céu, já não é preciso morrer para conhecê-lo... isso, se o caro leitor merecer essa honra, caso contrário ficará pela Terra mesmo, vagando como "zumbi". Enfim, através de uma médium -- escrevendo pelo espírito 'Patrícia" -- vislumbramos partes do Olimpo celestial, com suas escolas e universidades, ruas ajardinadas e quase tudo o que um inútil qualquer tinha quando vivo, exceto boates e botecos de má fama. Não, não terá "Framengo" nem "Cirínthias" !
Todavia, nem sonhe em descansar... EM PAZ, pelo menos ! A jovem médium que nos descreveu como é "lá em cima" informa que tem "baderneiros" -- do PT, tenho certeza ! -- a jogar lama e xingar os "CDFs", "mauricinhos", "patricinhas" e toda essa cambada que viveu na Terra sem pecar uma vez sequer, sem desejar a mulher dos não tão próximos ou ao menos o "carrão" do vizinho que adora "levar vantagem" em tudo, não paga IPTU e furta água e luz.
Mas, não sei quem inventou esse "RIP - Requiescat in Pace" que, suponho, vem do Latim e do tempo dos Césares, título oriundo dos germanos e que significava imperador (kaiser). Já Augusto era (sobre)nome de família e não um adjetivo bajulatório, como tantos imaginam. Porém, voltemos ao Céu, "antes que feche"... ninguém fica deitado lá, segundo a Doutrina espírita. Há que se aperfeiçoar -- nos Umbrais, Postos, Abrigos, Colônias, enfermarias, etc -- pra não voltar cachorro ou cavalo, agora segundo os indianos.
GUILHERME AUGUSTO, jornalista do Diário do Pará -- com program de entrevistas na TV RBA -- resolveu partir mais cedo, surpreendendo a todos os que o liam e assistiam. Dizem que ninguém é insubstituível... vai ser difícil achar outro com igual categoria, competência, inteligência, Cultura ampla e domínio do ofício ! Não o conheci mas acompanhei seu programa "MAIS" e admirava a sutileza com que Guilherme conduzia o entrevistado a falar bem mais do que pretendia. Tem jornalista do tipo "elefante em loja de louças"... "fala, desgraçado, você veio aqui pra isso"!
Com ampla noção do tema da entrevista Guilherme Augusto dava "rasteiras verbais" em quem queria "ficar em cima do muro", a fazer um discurso treinado por horas. Acabava "sem pai nem mãe" !
Para substituí-lo só mesmo Lúcio Flávio Pinto ou o gentilíssimo (ex?)jornalista Cléodon Gondim, suponho que já aposentado e "caçando marcianos" em seu jardim. Hamilton Braga -- se estiver em Belém -- é outro nome capaz de carregar "sem escorregões" esse piano de cauda que foi o programa "MAIS" !
Que Guilherme Augusto, "nas alturas" e à esquerda do Deus-Pai (tem tanta gente lá que a fila termina no "purgatório" !) CONTINUE ENTREVISTANDO anjos, "anjinhos" e os "espíritos de porco" celestiais que vivem a jogar "bolas de lama" nos "santinhos" do pau ôco e em todo tipo de incompetente que só findou no Céu por falta total de espaço nos Infernos. Adeus, Guilherme Augusto... nos veremos em breve !
"NATO" AZEVEDO (em 26/out. 2019, 20hs)