Através do vidro

"Que a felicidade seja compartilhada e os bons momentos eternizados", dizia eu em um daqueles momentos de calma e tranquilidade.

Quando a vista é bonita e o caminho é longo, não há nada melhor do que passar por isso com boas músicas, muitas músicas, e a propósito, nesses momentos sempre passa aquele flashback de toda uma vida. E é através do vidro que se vislumbra uma linha do tempo.

Toda vez que eu viajava para o interior ficava ouvindo minha playlist no fone de ouvido e admirando a paisagem. Em momentos como aqueles ficava pensando no quão bonita é a natureza e que sorte temos só por estar no meio dela.

Assustava-me ver alguns trechos dela destruídos pelo homem.

É tão triste ver algo belo indo embora e sofrer com sua partida.

Assim também são as estrelas, radiantes e não eternas como pensamos. É interessante atentar-se para a essência de que todo ser é viver. Somente isto.

Precisamos da vida assim como dois hidrogênios se unem a um oxigênio para existência da água. Cada combinação atende a uma finalidade para atingir um objetivo.

Aliado a este pensamento, eu via formas tornando-se imagens de pessoas em um movimento crescente e totalmente fascinante.

Que aventura!

Pode até parecer loucura ver tudo aquilo através de um vidro. Mas já adianto: loucuras existem!

Falo com muita propriedade quando afirmo ser profundamente apaixonado pela vida. Talvez isso seja algo até audacioso de minha parte, mas acontece que é verdade.

Já vi tantas partidas ou histórias que não foram finalizadas; jogadas pelo ar. E cada um de nós temos a chance de ser existência, de ser vida.

A cada dia envelheço e isso é bastante normal. Afinal, temos um ciclo para seguir e o carrossel nunca para de girar.

Hoje em cada lugar que chego, quando vejo vidas refletidas no espelho sinto a angústia, a tristeza, a felicidade de cada uma delas. Vejo suas batalhas, vitórias e também suas derrotas.

E além disto, vejo o que mais me motiva: os sonhos.

Há quem diga que eles são parte de mim.

Eu também vi reencontros e vi até um beija-flor alegrar um menino solitário. Eu pude ter a grandeza de estar presente em cada um desses momentos, felizes e não felizes.

E não foi só através do vidro que percebi essas coisas, pois em outras oportunidades estive lá e as acompanhei de perto.

Mas sabe o que aprendi com tudo isso?

Aprendi que a vida vale a pena.

E acredite numa coisa: dê valor ao que se tem e regue as plantas; elas agradecem.