OS IDEAIS DE CADA UM... (PAPA JOÃO PAULO II). *18h05min.

Aos domingos, as 20h00, pelo canal 27, - uma das Tvs da Rede Católico – assisti um longo filme, - de 2h30min de duração – um filme muito bem feito sobre esta eminente figura*, que durante 26 longos anos ocupou o cargo máximo do catolicismo

Nasceu na sofrida Polônia, em 1920, teve uma longa e aproveitável vida de 85 anos...

Ordenado padre em 1º. de novembro de 1946, vocação nata ao sacerdócio, evidenciou os horrores da Segunda Guerra Mundial, a invasão de sua amada Polônia, pelos nazistas, em que perseguiam sem dó e piedade os que se diziam Católicos Apostólicos Romanos, muitos sacerdotes foram cruelmente assassinados...

Milagrosamente escapou, pois estaria reservada a ele uma grandiosa missão no catolicismo...

Tudo levava a crer que parte do pesadelo havia passado, pois os nazistas estavam abandonando a Polônia, mas, novos sofrimentos estavam sendo “reservados”, talvez até bem maiores que os nazistas, os comunistas tomaram “conta” de seu país, as liberdades sufocadas, os religiosos perseguidos, pois esta “doutrina satânica”, não aceita Deus, a alma, os seres humanos são tratados como “números”, numa utópica igualdade...

Alma indômita, firme em suas convicções religiosas, e para o espanto dos detentores do poder, os enfrentava resoluto, pois colocava a confiança maior em Deus, que nos momentos mais angustiante de nossas vidas se faz presente...

Alma culta, com vasta cultura adquira ao longo dos anos, de persistentes estudos, jovem ainda pelos seus méritos, é nomeado bipo-auxiliar, em 4 de julho de 1958, com apenas 38 anos...

Em 16 de outubro de 1978, com 58 anos é escolhido como o novo Papa, podemos afirmar sem sombra de dúvida, que foi um missionário, para dar avanços no seio do catolicismo, fazendo inúmeras viagens, em vários países, - em nosso país esteve duas vezes - por ter uma mente aberta, quanto às outras correntes religiosas, sempre foi vem recebido, ao mesmo tempo ao longo de sua vida, sempre deu muita atenção aos jovens... Muito mais poderíamos “falar”, porém, nos prendemos a disciplina de não passarmos de uma folha...

O filme é excelente e deve estar no Youtube. 18h44min.

Curitiba, 28 de outubro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*João Paulo II (Karol Józef Woptya) nascimento Wadowice Polônia Falecimento 2 de abril de 2005 Roma datas e nomes compilados Wikipédia.

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerm

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/10/2019
Reeditado em 28/10/2019
Código do texto: T6781550
Classificação de conteúdo: seguro