PASSADO, PRESENTE E FUTURO

A vida é uma sucessão de encontros, atividades, alegrias, derrotas, tristezas, vitórias etc. O mais importante e interessante da vida é o que denominamos de futuro. Muito embora seja o tempo mais obscuro, misterioso e temido por todos os seres humanos, mesmo assim ele tem o seu motivo especial de ser assim. Afinal, a vantagem, o prazer de viver o presente estar em desconhecer o que nos poderá acontecer mais tarde, ou seja, num futuro próximo ou longínquo.

Se se tivesse a capacidade de prever todos os acontecimentos jamais teríramos motivos para a tristeza, a qual é sempre gerada, ocasionada por acontecimentos tristes, decepcionantes, catastróficos. E, por outro lado, muitos outros problemas não teriam condições e motivos para surgir em nossa vida, em nosso caminho. Que maravilha ou monotonia? Pois aí estaria a chave do problema. Como futuro bem nítido aos nossos olhos, toda a nossa perspectiva de vida não teria mais nenhum sentido e muitas outras coisas. Assim como no passado, que sempre fica na lembrança de todos que estão vivos, o futuro seria apenas programado, literalmente, e com certeza de tudo acontecer da maneira como se queria, sonhava. Mas o Deus, que tudo sabe e conhece, agiu como sempre muito corretamente, deixando o nosso futuro cheio de enigmas. E, pensando bem, é até bom que seja assim mesmo, pois pelo menos, teremos motivo para temer muitas coisas que desconhecemos e, ao mesmo tempo, que respeitamos aqueles que por motivos de interesses pessoais, se acham capazes de fazer alguma previsão de algo que esteja relacionado além do nosso presente.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 28/10/2019
Código do texto: T6781079
Classificação de conteúdo: seguro