Quem fui eu!

Quem Fui Eu?

Fui apenas um menino.

Brinquei com meus irmãos.

Fui um sonhador, mesmo ainda tão jovem.

Fui muito pequeno, era baixinho e sofri muito por isso.

Fui também, namorador, ainda que as meninas da minha época não soubessem que as namorava.

Fui amigo dos meus amigos.

Fui herói, colocava uma capa vermelha feito de sacos de ráfia e fingia que voava como o Super Homem.

Fui criança, fui adolescente, fui adulto e agora sou um velho.

Enfim, fui muitas coisas na vida, e descobri que não basta ser... Sabe por quê?

Eu queria ser poeta, escritor e compositor. Queria ser artista, pintor ou cantor, quem sabe um grande tenor, ou apenas mais um na multidão!

Queria ser um pássaro ou apenas um Condor, só para voar nos céus como um aviador. Mas já que não posso, gostaria de ser apenas uma arvore só para oferecer sombra para alguém descansar.

E finalmente descobri que eu, sou apenas eu!

Não importa a idade, mesmo assim, ainda sou um neófito, tentando entender o que fui, porque antes de tudo, somos apenas aprendizes. Cada momento vivido é uma nova experiência!

Então afirmo, de nada adianta eu ter sido alguma coisa, se não tiver a humildade para compreender o desconhecido!

Onofre Vieira

21|10|2019

Onofre Vieira
Enviado por Onofre Vieira em 27/10/2019
Código do texto: T6780680
Classificação de conteúdo: seguro