Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Esqueceram de mim

As histórias, contos de fadas e romances não foram criados para mim, pois nenhum personagem representa-me. As princesas têm sangue azul, e o meu é vermelho; moram num palácio suntuoso, com criados e objetos mágicos, mas a minha casa é da caixa econômica; se eu parar de pagar o financiamento, ela toma.
A única empregada sou eu, os demais, entraram no CAGED, RAIS e Seguro-desemprego. Nenhum objeto que tenho transforma-se em tapete voador, muito menos, em carruagem; ele é  reformado e comprado na liquidação, muitas vezes, na promoção relâmpago. Não uso vestidos, raramente, em cerimônias sociais; minhas roupas são básicas, não têm marca, só uma etiqueta normal.
Minha cútis não é rosada, nem minha derme é branca como a neve; ela é desbotada. Meu corpo não parece um violão, nem guitarra, nem nada. Também, não sou magra, do tipo europeu; tenho umas partes avantajadas, herança de minha mãe África. Os meus olhos não são da cor do mar, tampouco, os meus cabelos lembram os girassóis da Rússia; eles são frutos de um povo guerreiro, da tribo tupinambá.
Dos espanhóis e portugueses, a miscigenação, não quero ressaltar. Nunca vi um príncipe encantado, conheci muitos sapos;  todos, um dia,  foram girinos. Homem algum jurou-me amor eterno, até  que a morte nos separe, é promessa de botequim. Nunca fiquei presa numa torre para ser resgatada; os heróis que conheço são anônimos, malmente, salvam a sua pele, que dirá a minha. Também, não preciso de cavaleiro montando em seu alazão, pois estão em extinção; aprendi a me virar sozinha; gênero não é solução. A única riqueza que tenho é a vontade de viver, pois desde sempre, trabalho, para manter-me em pé.
A esperança é minha fada madrinha; a caneta, varinha de condão; o transporte  em massa, minha condução; A comunidade é o meu reinado; e o político, meu dragão. Minha armadura é a consciência, o resto é ilusão.
Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 27/10/2019
Reeditado em 28/10/2019
Código do texto: T6780499
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Jaciara Dias
Salvador - Bahia - Brasil
309 textos (6162 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/01/20 06:41)
Jaciara Dias