Uma fraqueza

Ao conceder uma entrevista, Diógenes, um famoso sociólogo, mostrou em poucas palavras as consequências de um preconceito.
Lembro-me como se fosse hoje, dizia ele.
“Anita uma cafuza, produto da mistura de uma negra com um índio, começou a trabalhar na padaria lá do nosso bairro. Não havia quem não reparasse naquela bela mestiça. Naquela época em conversa com meu amigo Wallace fiquei sabendo da sua atração pela moça, a ponto de querer casar-se com ela, mas o preconceito de sua família, por ser ela mestiça e sem cultura, aliado a sua fraqueza levou-o a desistir da intenção. O tempo passou e cada um seguiu seu caminho. Agora olha como são as coisas; Anita conheceu um rapaz branco, estudante da academia militar, que a ajudou com a educação. Ela formou-se em direito vindo a casar mais tarde com ele, hoje um oficial do exército e vivem felizes com os filhos. Enquanto o meu amigo Wallace já estava no segundo casamento, infeliz e preste a se separar mais uma vez”.
É uma pena que assim como o Wallace ainda existam centenas com a mesma fraqueza.

21/09/09
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 27/10/2019
Código do texto: T6780410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.