Viagem no tunel do tempo.... Hora de mudar XV

A metade do efetivo havia sido trocado, uns pediram transferência.E outros vieram em seus lugares.
E o carisma, a equipe eram mesmo para poucos.A turma era unida, isso fez toda diferença.Nessa epoca estava la ha dez anos.
Trocou a gestão de novo.
Esse que entrou....Era de poucas palavras.

Tinha dois que falavam muito Alto, isso o incomodou:
O chefe chamou os dois Ievy e Carla:
Qual a descendência de vocês?
Um falou italiano
A outra disse:
Sou brasileira ...Baiana.
Vocês falam muito Alto, será que poderiam diminuir o tom de voz?
Sim senhor...Foi a resposta.
Depois ficamos nos perguntando, qual o sentido daquela pergunta?

Esqueciam É falavam Alto, interrompendo se quando se lembravam..O chefe mandou colocar divisória na repartição e se isolou.
Acredito que ele viu que não tinha jeito, usou o seu metodo, isso quando nao havia mais gente falando junto.Era normal.

Nessa época completei 32 anos, fizeram um almoço e, motivo de festa. Era muito gostoso sentir o carinho. Me deram um presente e um buquê de flores.

Porém, conforme o tempo ia passando  vi que eu precisava fazer alguma coisa para aumentar a renda familiar, a família havia crescido e as despesas também.

Nesse ínterim encontro a Jo.Era do meu tempo do início, estava em outro lugar, de la mesmo, que ganhava um pouco mais.
Conversamos e ela ficou de ver a possibilidade de uma vaga pra mim.

Outra colega disse:
Ah não vão te liberar, não me liberaram...Fiquei sabendo naquele momento que Sheila ,  tinha feito a tentativa de ser transferida  e o pedido da saída  fora frustrada com alegação de que não tinha outra pessoa, ficaria desfalcada a repartição 

Mesmo assim, quem sabe eu consiga, finalizando a conversa.

E a vida cotidiana seguia...A harmonia sempre presente, e o comprometimento com os amigos.


Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 27/10/2019
Reeditado em 27/10/2019
Código do texto: T6780273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.