Viagem no túnel do tempo -.Ecletico- XIII

Os anos foram passando...Alguns pediram transferência e outros vieram. Uma constante mudança no decorrer do tempo.

Pessoas mais maduras vieram para compor nosso efetivo, mas a repartição, de vez em quando tinha alguma novidade.

Entrou Wagner, outro colega, super na dele, esse era daqueles, nunca entendi sua linha de posicionamento, era eclético, usava uma jaqueta cheia de medalhas, era envolvido em questões sociais, ajudou a auxiliar de limpeza nessa condição. Era uma pessoa prestativa, inteligente, ajudava muita gente. Mas um dia....

Logo cedo:

Pessoal trouxe minha amiga de estimação...

Olhei de longe, meu Deus , o que era aquilo?

Era de verdade?...Parecia imóvel..Toda enrolada no pescoço dele. Se mexeu, Uau!...Era de verdade, tinha dois metros de cumprimento, quando levantou a cabeça, com a língua de fora feito uma foice...Caramba.

Com sua voz mansa:

Chefe, bom dia, trouxe pra ficar aqui uma semana.

Explicou o motivo, mas eu estava tão abismada com aquilo, que nem prestei atenção.Ah! mas eu ouvi "Trouxe pra ficar aqui uma semana"...Nossa!

E não é que o chefe permitiu?

Ela ficava no arquivo, e quem diz que alguém além dele entrou naquela sala?

Ele dizia que ela era seu seguro, sua proteção...Andava toda a toda no banco da frente de seu carro...Se funcionava?

Quem chegaria perto daquele bicho pronta para dar o bote?

Esse falava coisas de arrepiar, teve um leão, mas com dor no coração teve que desfazer, comia 12 frangos por dia...Tinha um jacaré que transitava debaixo de sua cama. Era um zoológico em sua casa.

Esses últimos não sei da veracidade da informação. Ainda falei, é, se não alimentasse o leão sua refeição seria o dono. Mas a cobra era de verdade e ficou lá por uma semana!.

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 25/10/2019
Reeditado em 26/10/2019
Código do texto: T6779149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.