QUANDO UM PENSAMENTO É MUITO FORTE E DESVIA A NOSSA ATENÇÃO
Veja só como é a força do nosso pensamento. Estava lendo, aliás, tentando ler um ótimo romance, quando percebi que a leitura não fluía como eu desejava. O pensamento se misturava com o semblante de uma pessoa muito querida que, inclusive, está muito longe, mas parece que está ao meu lado, é incrível como se tem esta sensação tão nítida, quando se gosta de alguém e é correspondido, diga-se de passagem. Então, sem condição de continuar a leitura do livro, o que fiz? Parei um pouco e tentei fazer outra coisa, por exemplo, navegar na internet, pesquisar alguma coisa, aleatoriamente, no computador, porém, senti que tudo isto era inútil. O meu pensamento sempre ia ao seu encontro daquela pessoa querida. Só que nada disto me importunava, pelo o contrário, dava-me prazer e sentido para a vida monótona que eu estava vivendo sem a sua presença ao meu lado, só através da minha memória.
Isto pode parecer exagero ou uma discrepância de um coração apaixonado. Mas é a mais pura verdade. Há momentos na nosssa vida que não se consegue exprimir,literalmente, tudo o que se sente por uma pessoa querida com algumas palavras, quer escrevendo ou falando. Só mesmo através do pensamento forte é que se consegue formar, concretizar um sentimento ideal e claro com relação àquela pessoa que amamos. É verdade também que pode ser que, no futuro próximo ou longínquo podemos nos enganar com relação a esta mesma pessoa, porém isto faz parte de todo o relacionamento. Pois a vida é repleta de altos e baixos. Nem tudo é uma somatória de alegria e felicidade.
Escrevi esta crônica só para não deixar passar em brancas nuvens este momento de prazer e felicidade em que faço o registro da interrupção da leitura de um livro por sua causa, num bom sentido, pois o meu pensamento, ao invés de se concentrar na leitura, sem me pedir licença, viajou em busca do lugar onde você está e a resgatou para o meu âmago, através apenas do pensamento. O interessante seria se a recíproca fosse verdadeira, mas isto seria muita coincidência, o que também seria querer demais.