Livro usado

A audácia de cada momento servir que mostra ser um contingente de livros, o predileto de Jonas era arte da prudência e era o seu melhor livro já lido. E corajoso amor que tudo se denota o Jonas era dono de uma livraria no centro da cidade e de quatro sebos no interior da cidade. E era feliz como sereno ser de amar e conheceu Janine como esposa e também apaixonada por ele como pelos livros que juntos liam e de cada vertente irradiada no coração deste jovem casal. Coragem de ser escritor ele tinha e escrevia sonetos dos dias em que mais pensava nela doces olhares de cada mansidão de corajosos luares de tocar vinhetas para ela ouvir do teclado que tocavas. E cada momento que precisamos tocar a viola com coração varonil era morar nesse imenso Brasil. Chegou a montar uma praça de três hectares para a criançada se reunir e se divertir e lá tinha ipês, mangabeiras, tulipas, eucaliptos, mognos e até paus-brasis naquela praça com nome de Nossa Casa. De cada momento que os une Deus não separa. E com mais audácia doava trinta livros por mês para duas escolas da região afetada pelo desemprego e falta de cultura de sua cidade. Pedia muitas doações para a igreja, desde materiais de higiene, comida, água e cobertores e também com roupas para os moradores de rua da região norte daquela paróquia. Janine era filha do dono do mercadinho na região de coração chagado de amor pelo próximo ou próxima. De cada momento que ela sentia a vida ser mais linda ainda o amor pelo esposo era nutrido de paz cintilar. E os corações deles dois queriam ter três filhos e duas meninas e de coragem sem dimensões sazonais. Do amor que era sempre perdoador a chama de eternidade enraizava com coragem e amor infinitos. Eles vivem hoje e estão juntos há vinte anos. O primeiro livro que Jonas ganhou foi dado a ele pelo pai de um sebo que ele recebeu como herança depois da partida do homem um bom homem. O primeiro livro foi o Ensaio sobre a cegueira de José Saramago e se apaixonou pela escrita desde então. Publicou centenas de dezenas de livros de caráter infinitesimal. Social e sem igual. Sem preceitos sem preconceitos ele queria ser o melhor do mundo e de uma coragem sem limites de quaisquer problemas que enfrentassem tudo queria resolver. Livro velho era o que mais tinha em seus quatro sebos e dedicava livros as casas de pensão, de cuidadores e asilos para idosos e até crianças especiais e de até quem não tinha um lar ou eram moradores de rua. Com coragem e garra foi adentrando no mundo da igualdade no mundo como ideal sereno e sincero de vida. E de que cada momento que podemos vencer se gera seres pensantes, de olhares pensantes e de vidas como exemplos de garra, fé, alegria por sermos todos iguais. Assim também.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 24/10/2019
Código do texto: T6778007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.