AGORA “VAI”? 09h46min.
Finalmente, após longos meses a tão comentada Reforma da Previdência foi aprovada pela Câmara e Senado, a economia não atingiu os patamares previsto pelo governo, nos próximos dez anos, mas se realmente entrar os munícipios e estados, poderá se aproximar das cifras almejadas, ou seja, um pouco mais de trilhão de reais...
Será que agora “vai”? Isto é, a geração de novos empregos, com a economia crescendo realmente? Tomara que sim.
Confessamos aos nossos prezados leitores (as) que realmente não estamos a par da abrangência desta reforma, em que os parâmetros do teto máximo da Previdência Social, teriam lugar destaque, aqueles que ingressarem no serviço público, com os salários bem maiores do que o limite máximo da Previdência, ao se aposentarem receberia tão somente este valor, - teto máximo, que hoje está um pouco mais de R$5.800,00 reais – deveriam optar por investir numa Previdência Privada, ao longo dos anos, e, quando se aposentarem teriam o retorno deste valor, como uma “complementação” de sua aposentadoria...
Na condição de brasileiros sinceros, queremos que o país, supere estes entraves que tem dificultado os avanços para que tenhamos uma nação mais justa e solidária.
Ao longo dos nossos quase 78 anos, já vimos muita coisa, planos e mais planos econômicas, cuja grande maioria não deu certo, exceto este último o Plano Real, que deu uma relativa estabilidade econômica em nossa economia, que durante anos viveu o “pesadelo” inflação, em que nós autuávamos no comércio...
Este plano econômica completou 25 anos em primeiro de julho, - quando começou para valer – e perdura até hoje, com o destaque aos oito anos de FHC e os mais de 15 do governo do PT, com “altos” e “baixos”, mas com final melancólico, uma presidente foi destituída, - Dilma – e um ex presidente que continua preso, que em breve poderá ser solto, pois já cumpriu um 1/6 de sua pena, porém, afirma com veemência que não quer gozar deste benefício, pois afirma que é inocente, e que sua pena anulada, onde estará a real verdade de tudo isto?
Finalmente há um alerta do Ministro da Economia Paulo Guedes, o país precisa urgentemente diminuir sua dívida pública, que já passa de 4trilhões de reais, que segundo suas afirmações, a rolagem desta dívida, custa 1 bilhão de reais por dia, e no “andar da carruagem”, - se nada for feito – quanto custara em dez anos? Que colocaria a “economia” da Reforma da Previdência, em “migalhas”, diante destes valores que apresentamos baseados nas palavras deste Ministro.
Sempre há uma Esperança, pois se o Papa é argentino, Deus é brasileiro 10h30min.
Curitiba, 24 de outubro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul
http://www.mensagensespiritas.xyz Walmor.zimerman@bol.com.br
http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman