A escadinha da vida

A vida na Terra é uma escalada rumo à esfera superior. Estamos todos juntos nessa subida, separados apenas por degraus. Vamos nos espelhando naqueles que estão a frente de nós, como irmãos mais velhos, que nos orientam onde não devemos pisar e nos apoiam diante das quedas, que são muitas. Os irmãos que vem ainda abaixo de nós são os que mais necessitam de nossa ajuda. Como irmãos mais novos em fase de aprendizagem, erram mais que nós. Erram por ignorarem a verdade. E como poderemos esperar melhores atitudes deles se nos julgamos superiores? Da mesma forma, como não podemos nos comparar a uma criança de 2 anos, que não sabe que se colocar o dedo na tomada machuca. Vamos avisar, tentar afastá-la da tomada dizendo que ela irá se ferir, mas entenderemos que ela não tem noção disso. Por que não entendemos que desta mesma maneira, os espíritos têm graus de evolução diferentes? Nós temos uma dificuldade e falta de tolerância terrível com os que vêm em degraus abaixo de nós. Já pensou se os espíritos que vem acima tivessem a mesma falta de paciência com a gente? Basta um pequeno erro e já protestamos nas redes sociais, ridicularizando o erro alheio, expondo como se fossemos os seres mais perfeitos do mundo. Estamos longe disso, aliás. Seres perfeitos não reencarnam mais na Terra, o único que veio ainda foi massacrado, humilhado e crucificado e, o que ele fez? No mesmo instante pediu a Deus “Pai, perdoem porque não sabem o que fazem”, tamanho sua consciência e superioridade. E nós o que fazemos com os que erram conosco? Por falhas medíocres já nos sentimos injustiçados, carregamos ódio e rancor por anos, inúmeras mágoas da qual seremos os únicos prejudicados. Não basta pronunciar o nome de Jesus, temos que seguir é o exemplo dele. Se cada pessoa que vemos errando grotescamente, ao invés de escancarar e tripudiar sobre seus erros, apenas silenciosamente pedirmos de coração, mandando energia pra que aquele ser se arrependa, reconheça seu erro e erre menos, porque assim todos nós seremos beneficiados. Os seres de luz desejam ver a nossa evolução e nós precisamos mesmo melhorar. Mas nós não faremos isso apontando imperfeições alheias. Nós faremos isso reconhecendo nossas próprias falhas e tentando ajustar. Para isso, necessitaremos de muito esforço, porque mudar é um processo que exige disciplina e muita força de vontade, mas todos nós temos capacidade para chegar lá. Basta que elevemos o nosso pensamento ao alto pedindo auxilio e que vigiemos os pensamentos infelizes, incluindo aqueles que ridicularizam os erros que não são nossos. O bem é um exercício do qual exige prática. Hoje, ainda pensamos e falamos mal de tais pessoas, amanhã apenas pensamos e nos calamos, no próximo momento nem pensamos mais, apenas doamos amor, pois reconheceremos todos como nossos verdadeiros irmãos de caminhada nessa escadinha da vida.