Celebre a vida Hoje - BVIW
 
Tenho observado que a cada ano, o tempo parece mais curto que o anterior. Seria apenas uma sensação? Ou nossas atividades cotidianas não permitem vivenciar cada momento?  Um ano ainda tem doze meses. Uma semana continua com sete dias. Uma hora tem sessenta minutos e um minuto tem sessenta segundos, ou seja, o tempo é o mesmo. Estou aqui a gastar parte do meu tempo a falar de tempo, ou estou investindo em uma boa forma de viver os meus dias neste espaço sideral? Eu sei o quanto já vivi, mas o que me resta é uma incógnita. Parece que foi ontem que segurei minha caçula no colo e hoje ela completa vinte anos! Já compartilhei com vários nascimentos, me emocionei em cerimônias nupciais, mas também chorei em velórios por vidas que se foram abruptamente, em nossa ótica fora do tempo. Vivemos ansiosos e ocupados demais para sentir e apreciar cada minuto de nossa existência. Nossa vida é uma correria.  Atitudes como observar o céu a noite, dialogar com o vizinho idoso, visitar os parentes, brincar com crianças, banhar no rio, etc, praticamente estão escassas. O uso exagerado da tecnologia, a rotina intensa de trabalho, a busca pela perfeição entre outros fatores têm sugado o nosso precioso tempo. Quanto maior a impressão que o tempo voa,  mais velhos ficamos.  Hoje estamos aqui neste lugar e amanhã? Qual canto ou recanto, estaremos? Fica a reflexão! Que a vida é trem-bala, parceiro. E a gente é só passageiro prestes a partir”.
  Imagem do Google.