Fazer o bem

Sendo considerado um “poeta amador”, procurava assuntos reflexivos para escrever e debater, estava vazio e sem ideias, desanimado e pensativo. Os dias não têm sido nada fáceis por aqui, entretanto, tudo o que eu precisava era enxergar a necessidade do próximo.

A caminho da igreja chego no terminal de ônibus, notei que tinha uma família sentada em um dos bancos, composta por um pai e duas filhas, pensei que eram um dos muitos passageiros que estavam a espera do transporte público, mal sabia que posteriormente seria surpreendido.

Quando enfim o ônibus que eu esperava chegou, entrei nele e, sem pensar, sentei em um banco localizado no meio do veículo, era um dia de sábado a tarde, o movimento estava fraco e as pessoas estavam cansadas, aparentemente estava tudo normal, até que o pai daquela família entrou no ônibus com alguns doces e entregou para cada um que estava presente, a atitude chamou a atenção. Logo após ele disse:

-Pessoal, estou vendendo esses doces que estão em suas mãos, cada saquinho contém 5 balas e custam R$2,50, peço a ajuda de vocês por favor, é para ajudar minha família.

Vendo que ninguém se prontificou para comprar seus produtos ele agradeceu a atenção de todos que devolveram os saquinhos com bala, entretanto eu estava com R$0,50 na carteira, sabia que não era muito porém eu estava disposto a ajudar o rapaz, chamei-o e lhe entreguei meus centavos pedindo desculpas por não pode contribuir com algo mais, porém a atitude dele foi encantadora, ele me agradeceu com um sorriso no rosto e mesmo não sendo muito, ele se alegrou e desceu do ônibus com uma alegria encantadora.

Não sou um menino que tem o costume de escrever crônicas, e sei que posso não ter um destaque especial como escritor, mas desta vez o propósito da conclusão está além de tudo o que eu possa dizer ou escrever, fazer o bem não é apenas contribuir com dinheiro, pequenas atitudes são suficiente para auxiliar o próximo seja em qualquer ocasião, fazer o bem está muito além de apenas “querer o bem”, a questão é, de que maneira poderei fazer o bem?